top of page
  • @vitorcorrea13

Canjica com Amendoim


Tudo bem que hoje é dia dos namorados, mas o que a gente gosta mesmo é de comer comida gostosa, independente da ocasião. Como o frio resolveu dar as caras por aqui, e como é o mês que dá início às festividades Juninas, resolvi compartilhar com vocês essa receita de canjica que faz o maior sucesso aqui em casa...

Uma maneira super bonitinha de fazer a apresentação dessa iguaria, é servi-los em canequinhas de cerâmica. Se quiser fazer um charminho a mais, utilize um pedaço de corda para prender a colher junto à caneca. Vai por mim que é sucesso!

Bom, e se você também ama comer canjica, compartilha essa receitinha nas redes sociais... Ou envia ela para alguém que você saiba que gosta muito desse prato. Tenho certeza de que, quando fizerem, vocês irão me dar razão... Bora testar?

Ingredientes

250g de milho para canjica

1L de água

200g de leite condensado

100mL de leite de coco

3 colheres (sopa) de coco ralado

1 xícara (chá) de leite integral

5 cravos da Índia

2 ramas de canela em pau

120g de amendoim torrado e descascado

Canela em pó para decorar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite o milho para canjica, deposite água até que todos os milhos estejam cobertos e deixe descansar por 1 hora.


2 - Passado o tempo, descarte a água, deposite o milho na panela de pressão, junte a água e leve ao fogo médio. Assim que começar a chiar, conte 25 minutos, desligue o fogo, espere o vapor sair completamente e, então, abra a panela.


3 - Junte, agora, o leite, o leite de coco, o coco ralado, os cravos, as ramas de canela e leve ao fogo médio. Assim que começar a ferver, conte 10 minutos.


4 - Após o período, junte o leite condensado, misture bem e deixe cozinhar por mais 10 minutos e, então, desligue. Junte o amendoim, misture, sirva a seguir em canecas e finalize com canela em pó.

POSTS RECENTES
bottom of page