top of page
  • @vitorcorrea13

Mousse de Choco


Conheço essa receitinha aqui desde que me entendo por gente... Então, faz MUITO tempo! hahahaha A verdadeira mousse de chocolate, com a textura ideal, riquíssima em seus sabores e super fácil de se preparar! E eu vou te contar o passo a passo, tim-tim por tim-tim...


Mousse de Chocolate é a minha sobremesa favorita nos restaurantes. E olha que eu já experimentei muita coisa ruim por aí... Por isso, vou falar algo que, pra mim, é de fundamental importância: a qualidade dos produtos utilizados. Principalmente no quesito CHOCOLATE.


Há uma infinidade de marcas disponíveis no mercado, mas, particularmente, eu não abro mão das minhas marcas favoritas. Sei que vivemos uma época em que esses produtos estão super inflacionados, mas, como esse tipo de receita não é preparado todos os dias, acredito que dá pra liberar o escorpião do bolso e comprar aqueles produtos de melhor qualidade pelo menos uma vez, não é mesmo?


O capricho a mais fica por conta da apresentação. Pra quem tem tempo de dar uma garimpada em lojas do tipo "1,99", seguido se encontra alguns copinhos ou tacinhas em formatos diferenciados. Eu mesmo tenho uma infinidade aqui em casa! E o mais bacana é poder reuni-los numa linda bandeja na hora de servir... Fica um espetáculo só!


Bom, chega de enrolação e que tal aprender a preparar essa delícia???


Neste ensaio:

-Taça: Camicado

-Pano de Prato: Lojas Pernambucanas


PARA A MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes

300g de chocolate amargo

1000g de manteiga sem sal

4 ovos

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sobremesa) conhaque

1 colher (sobremesa) de água

Modo de Preparo

1 - Num bowl, junte o chocolate picado, a manteiga e leve ao micro ondas por 30 segundos. Com uma espátula de silicone, mexa os ingredientes e, se for necessário, repita o procedimento por mais 30 segundos ou até que o chocolate esteja completamente derretido. Reserve.


2 - Separe as claras das gemas.


3 - Numa tigela, coloque as gemas, o açúcar, o conhaque, a água e mexa. Em seguida, leve essa tigela para aquecer em banho maria, mexendo sempre, por 4 minutos. Após esse tempo, retire a tigela do banho maria e coloque num refratário com gelo para cessar o cozimento. Reserve.


4 - Bata às claras em ponto de neve. Reserve.


5 - Despeje o chocolate derretido na tigela do creme de gemas. Misture bem até formar um creme homogêneo. Em seguida, acrescente um terço das claras em neve e misture vigorosamente. Os 2/3 restantes devem ser incorporados com delicadeza para que a mousse fique bem cremosa e aerada.


6 - Em taças individuais, sirva pequenas quantidades do creme e leve à geladeira para firmar até a hora de servir.

POSTS RECENTES
bottom of page