top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Chocolate com Pêras


Olha quem veio desfilar toda a sua graciosidade no post de hoje? SIM, ele mesmo: o Bolo de Chocolate com Pêras! E, meus amigos, vocês até podem pensar: mais um bolo de chocolate... Mas não! Esse é O bolo de chocolate! Acredite...

Imaginem comigo: um bolo super fofinho com uma massa bem estruturada que a cada bocada você pode ter a surpresa de uma camada extra de sabor por conta das gotas de chocolate... Ah, e tem ainda a fruta que, quando assada, se torna ainda melhor...

Aproveita que a Páscoa tá chegando e presenteie alguém que você goste com um lindo bolo feito por você... Essa opção aqui é ótima, além de eu achar super elegante... Basta envolvê-lo num papel bonito e pronto! Sorte de quem recebê-lo.

Enfim, são inúmeros os pontos positivos desta receita e só testando-a para entender do que eu estou falando. E se eu fosse você não perderia mais tempo e já iria correndo pra cozinha! Bora lá?

Ingredientes

80g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

3/4 xícara (chá) de açúcar

2 ovos

3/4 xícara (chá) de leite integral

1 colher (sopa) de suco de limão

1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

50g de chocolate em gotas

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

3 pêras fatiadas

Modo de Preparo

1 - Preaqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga uma forma de bolo inglês de tamanho médio (ou duas pequenas), forre com papel vegetal e reserve.


2 - Misture o suco de limão no leite e reserve. Numa tigela, peneire os ingredientes secos: farinha de trigo, chocolate, fermento, bicarbonato e reserve. Lave as pêras, descarte os cabos, parta-as ao meio e fatie cada uma das metades em finas fatias. Reserve.


3 - Junte a manteiga, o açúcar e bata na batedeira até obter um creme claro e fofo. Adicione os ovos e misture mais um pouco.


4 - Alterne a adição dos ingredientes secos com os líquidos até obter uma massa bem homogênea. Adicione as gotas de chocolate e dê mais uma misturadela.


5 - Transfira a massa para a fôrma, distribuas as fatias de pêras sobre a massa intercalando-as e leve ao forno por aproximadamente 50 minutos. O tempo de forno pode variar também. Cheiro de bolo é um sinal que está quase pronto, portanto fique atento. Para não ter dúvida, faça o teste do palito.


6 - Retire o bolo e desenforme de morno para frio. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page