top of page
  • @vitorcorrea13

Daiquiri com Merengue Suíço

Fazia um tempinho que eu não postava mais nenhuma receitinha de drink, não é mesmo? Bom, como na última semana foi aniversário do Alan e eu preparei pra ele um bolo com cobertura de merengue suíço, lembrei que uma vez havia visto um drink que levava essa delícia em sua composição. Não deu outra: testei!!! E o resultado foi muito agradável... Não sei se pelo teor alcoolico, mas adorei! hahahaha


O merengue garante a doçura do drink. O limão traz a acidez e o rum, ahhh o RUM... Kkkkk Sério, só degustando pra entender! É muito delicioso sem ser enjoativo.


Ingredientes

1 dose de rum branco (cerca de 50 ml) raspas e caldo de 1/2 limão-siciliano 2 colheres (sopa) de merengue suíço cubos de gelo

Modo de Preparo

1 - Num copo baixo, junte o rum e o caldo de limão. Preencha com cubos de gelo, finalize com duas colheradas de merengue suíço e raspas de limão. Sirva imediatamente.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300616)

Ingredientes

1 ovo 1/3 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

1. Leve uma panela pequena com água ao fogo médio - ela servirá de base para o banho-maria. 2. Numa tigela pequena, quebre um ovo e deixe escorrer apenas a clara, utilizando a casca para separar a gema. Transfira a clara para uma tigela de vidro (ou inox) e descarte a gema. 3. Junte o açúcar à clara, encaixe a tigela na panela e mexa com um batedor de arame, por cerca de 4 minutos, até ficar liso - cuidado para não cozinhar as claras. Para ter certeza de que está no ponto, com uma colher retire uma porção da mistura e com a ponta dos dedos verifique se a clara está aquecida e sem grãozinhos de açúcar. Você pode também fazer este procedimento direto na panela sem o banho-maria, é mais rápido, mas o risco da clara cozinhar é maior. 4. Transfira para a tigela da batedeira e bata em velocidade alta por cerca de 10 minutos, ou até esfriar e formar um merengue firme.

POSTS RECENTES
bottom of page