top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Mesclado Cenourinha


As definições de Bolo de Cenoura delicioso foram atualizadas com sucesso! É bolo mesclado lindo e super gostosudo que eu trago pra vocês, amigos mamíferos! Uma verdadeira explosão de sabores...

Nesta versão, o clássico bolo de cenoura ganha nova roupagem ao ser acompanhado de uma camada extra de sabor do chocolate, da cobertura de ganache e, ainda, da beleza das mini cenouras. Quer mais o quê?

Para o Bolo

Ingredientes

2 cenouras 3 ovos 1 xícara (chá) de óleo de canola, milho ou girassol 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda de 23 cm de diâmetro e 7 cm de altura com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e retire o excesso. Reserve. 2. Coloque a farinha numa tigela, passando pela peneira e reserve. 3. Com um descascador de legumes ou faquinha, descasque as cenouras. Descarte a extremidade superior (onde fica a rama) e corte as cenouras em rodelas. 4. Quebre os ovos um a um, em uma tigela (para verificar se estão bons) e transfira para o copo do liquidificador. Junte as cenouras, o óleo e o açúcar e bata até formar uma mistura homogênea (cerca de 5 minutos). 5. Junte a mistura do liquidificador à tigela com os secos. Com um batedor de arame, misture delicadamente até ficar liso e homogêneo. Divida a massa em duas tigelas: numa acrescente o chocolate em pó e o fermento; noutra, apenas o fermento. Misture apenas para incorporar. 6. Transfira a massa para a assadeira intercalando pequenos incrementos das duas massas e leve ao forno preaquecido por cerca de 50 minutos. Para saber se o bolo está bom, espete um palito na massa: se sair limpo é sinal de que o bolo está assado e pode ser retirado do forno. Caso contrário, deixe por mais alguns minutos até que asse completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

Para a Cobertura e Montagem
Ingredientes

200g de chocolate em barra 60% cacau

100g de chocolate ao leite picado

1 colher (sopa) de mel

3 colheres (sopa) de creme de leite

Mini Cenourinhas para decorar

confeitos de chocolate


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite os chocolates, o mel. Feito isso, coloque três dedos de água numa panela, encaixe a tigela sobre a mesma e leve ao fogo baixo para derreter em banho maria. Lembre-se de que a água não deve encostar no fundo da tigela. Chocolates são temperamentais e este é um tipo de cuidado extra que se deve tomar com o menino.


2 - Assim que todo o chocolate estiver completamente derretido, retire a tigela da fonte de calor e acrescente o creme de leite. Mexa bem até que o creme esteja liso e brilhante.


3 - Com cuidado, deposite a ganache no topo do bolo de maneira que escorra pelas laterais. Decore com Mini cenourinhas e confeitos de chocolate.

POSTS RECENTES
bottom of page