top of page
  • @vitorcorrea13

Ovos no Purgatório


É comida gostosa, rápida e linda que você quer? Então vem comigo que é bem essa daqui que você tanto procura: ovos no purgatório ou ovos rancheiros ou, ainda, shakshuka. São ovos cozidos num delicioso molho de tomate levemente apimentado. Se você também ama um vinho, não pode marcar bobeira!

Sempre que eu preparo essa maravilha aqui em casa é motivo para sorrisos fartos, tamanha a felicidade do povo! Também pudera, essa delícia é repleta de sabor e de afeto. Nem tenho muito o que falar sobre... Não sei nem o que dizer, só consigo sentir...

Ingredientes

3 ovos

1 lata de tomates pelados em cubos

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1/4 xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos

1 colher (chá) de orégano desidratado

1 pitada de pimenta calabresa seca

Salsinha picada a gosto

Sal a gosto

Fatias de pão italiano tostadas para acompanhar

Modo de Preparo

1 - Leve uma frigideira grande ao fogo para aquecer em fogo médio. Adicione o azeite, a cebola, tempere com sal e deixe refogar por 3 minutos. Adicione o alho e refogue por 2 minutos. Junte o pimentão vermelho e refogue por 3 minutos. Coloque a pimenta calabresa e misture bem. Adicione o tomate pelado, tempere com orégano e deixe refogar por 5 minutos. Acerte o sal.


2 - Quando o molho estiver encorpado, faça uma cavidade e deposite um ovo no interior. Tempere com sal. Repita o procedimento com os ovos restantes. Tampe a panela e deixe cozinhar até formar uma película em cima da gema. Desligue o fogo, salpique salsinha e sirva a seguir acompanhado de fatias de pão tostadas.

POSTS RECENTES
bottom of page