top of page
  • @vitorcorrea13

Cogumelos Salteados na Manteiga


Cogumelos salteados na manteiga são uma excelente opção de proteína para acompanhar os mais variados tipos de preparações. Aqui em casa eu amo comer essas belezuras com polenta, mas, você pode serví-los junto de legumes e arroz que o resultado vai ficar igualmente delicioso!

Um dos segredos para essa preparação é escolher cogumelos frescos e in Natura. O resultado fica incrível, pois a riqueza de sabores desses ingredientes em nada se compara aos cogumelos em conserva ou desidratados.


Uma dica super importante é deixar a frigideira bem quente na hora de colocar os cogumelos para que eles não desidratem e soltem os líquidos. Esse processo deve ser rápido porque a gente quer que eles mantenham a consistência firme e crocante por fora e macios por dentro.


Bom, dito tudo isso é hora de pegar o passo a passo, não é mesmo? Espero que vocês gostem e que se inspirem para inserir essas maravilhas no cardápio semanal da família!

Para os Cogumelos

Ingredientes

1 xícara (chá) de cogumelo de Paris in Natura fatiado

1 xícara (chá) de cogumelo Shitake fatiado

1/2 xícara (chá) de cogumelo Shimeji despedaçado

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de molho shoyo

2 ramos de tomilho debulhados

Sal e Pimenta do reino moída na hora a gosto

Cebolinha fatiada fino a gosto

Modo de Preparo

1 - Leve uma frigideira com a manteiga para aquecer em fogo médio. Quando a manteiga estiver derretida, junte os cogumelos e deixe que eles incorporem a manteiga e fiquem levemente douradinhos (em torno de 2 minutos).


2 - Acrescente, então, o molho shoyo, o tomilho debulhado, acerte o sal, tempere com pimenta, misture bem, deixe cozinhar por 2 minutos, retire do fogo e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page