top of page
  • @vitorcorrea13

Salada de Feijão Fradinho com Legumes Assados


Como eu bem falei no meu último post, 2018 já começou e eu tô querendo me livrar dos quilinhos extras ganhados em 2017. Mas nem por isso esse processo precisa ser doloroso e sem graça, não é mesmo? Então, conforme mostrei pra vocês no Stories do meu ig, eis aqui a receitinha na íntegra com todas as medidas da minha saladinha de feijão fradinho com legumes assadinhos no forno...

E como a gente não tá afim de perder tempo, bora anotar todos os ingredientes e ir correndo preparar? Depois eu quero a minha caixa de e-mail entupida com todas as considerações de vocês acerca desta preparação... Quero ouvir a opinião de vocês! Grande beijo...

Ingredientes

1 xícara (chá) de feijão fradinho

3 xícaras (chá) de água

1 beringela pequena cortada em cubinhos

1 abobrinha pequena cortada em cubinhos

1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubinhos

1/2 xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em cubinhos

1 xícara (chá) de tamatinhos cereja

1 cebola pequena fatiada fino

5 dentes de alho em lâminas

4 folhas de louro

6 folhas de sálvia

2 ramos de tomilho

1 ramo de alecrim

Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Salsinha e cebolinha a gosto

4 ovos cozidos partidos ao meio

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de Preparo

1 - Na panela de pressão, deposite o feijão, cubra com a água, junte duas folhas de louro, feche a panela e leve ao fogo médio até começar a chiar. A partir deste ponto, conte 20 minutos e, então, desligue o fogo, espere sair completamente o vapor antes de abrir a panela. Drene a água do cozimento e deixe o feijão esfriar.

2 - Ligue o forno para pré aquecer a 200C. Numa assadeira, junte a abobrinha, a beringela, os pimentões, a cebola fatiada, os tomates, o alho, as folhas de louro, a sálvia, o tomilho, o alecrim, tempere com sal, pimenta do reino moída e regue o azeite. Misture bem com as mãos de maneira que todos os ingredientes estejam envolvidos e leve ao forno para assar por, aproximadamente, 30 minutos. Na metade do tempo, mexa os legumes para que assem de maneira uniforme.

3 - Com os legumes prontos é hora de montar o prato: junte os feijões na assadeira dos legumes, adicione a salsinha, a cebolinha, acerte o sal, a pimenta e regue um pouco de azeite. A seguir, sirva num prato bem bonito acompanhado de ovos cozidos partidos ao meio.

POSTS RECENTES
bottom of page