top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Natalino


E a época mais deliciosa da vida já está acontecendo! Dá pra acreditar que o Natal é em poucos dias? Eu tenho a leve impressão de que não fiz absolutamente nada ao longo desse ano, mas, espero ser apenas impressão mesmo! Bom, e como não poderia deixar de ser, hoje eu vou compartilhar com vocês a receitinha de um bolo super delicioso e molhadinho para deixar a sua mesa do café ainda mais especial. Além de fazer bonito na foto, esse bolo Natalino consegue ser delicioso sem igual.

Com um mix de frutas e oleaginosas, o bolo conta ainda com o perfume do suco de laranja que traz um pouco de frescor e leveza à massa. Que tal preparar essa delícia o quanto antes pra ver quão gostosa é?

Para o Bolo

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 ovos em temperatura ambiente

1 colher (chá) de fermento em pó

1 xícara (chá) de leite integral

1/4 xícara (chá) de suco de laranja

1 colher (chá) de bicarbonato

Raspas de 1 laranja

150g de frutas cristalizadas

100g de nozes trituradas

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 180C, unte uma forma redonda com furo no meio com manteiga, salpique farinha de trigo, remova o excesso e reserve. Na tigela do leite, junte o suco de laranja, misture e reserve.


2 - Na tigela da batedeira, junte a manteiga, o açúcar e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado. Nesta etapa, adicione os ovos, um a um, e previamente batidos e os incorpore.


3 - Junte a farinha de trigo e alterne a adição com o leite. Quando a massa estiver bem lisa e homogênea, acrescente o fermento, o bicarbonato, as raspas de laranja, as frutas cristalizadas, as nozes e misture bem.


4 - Vire a massa sobre a forma e leve para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que a massa passe pelo teste do palito.


5 - Quando o bolo estiver morno, deposite-o sobre o prato em que irá servir.

Para a Cobertura e Montagem

Ingredientes

1 colher (sopa) de leite

2 xícaras (chá) de açúcar impalpável

Damascos, Nozes, frutas cristalizadas e ramos de alecrim para decorar

Modo de Preparo

1 - Junte o leite, o açúcar e mexa bem. Em seguida, cubra o bolo com a cobertura e finalize a decoração dispondo no topo do bolo nozes, damasco, frutas cristalizadas e alecrim de maneira aleatória.


POSTS RECENTES
bottom of page