top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Abóbora e Coco


Devido à enorme loucura que tem sido meus últimos dias por conta de mudança de endereço físico, mudança de endereço virtual (sim, em breve teremos muitas novidades por aqui), Cursos, workshops, trabalhos e casa, tenho estado meio ausente. Porém, não me abandonem! Eu prometo voltar a postar todos os dias muito em breve!


Bom, o que importa é que estou de volta para fazer vocês entrarem no Clima do Halloween! E nada mais a minha cara que esse doce em formato de abóbora!


O mais legal é que dá para utilizar um maçarico para deixar essa receita ainda mais linda!


Bora ver como é fácil de preparar?

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de coco ralado seco

100g de abóbora cozida e esmagada

Açúcar demerara o quanto baste para enrolar

Cravos o quanto bastem para decorar

Modo de Preparo

1 - Descasque, pique a abóbora, deposite-a numa panela, cubra com água e leve ao fogo médio até que todos os pedaços estejam macios a ponto de serem esmagados. Em seguida, descarte a água do cozimento, prepare um purê com a abóbora e reserve.


2 - Numa outra panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, o coco ralado, o purê de abóbora e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro.


3 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar.


4 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com água e faça pequenas bolinhas. Para causar o efeito no formato da abóbora, basta utilizar um palito de dente da seguinte forma: segure o brigadeiro em uma das mãos e faça um leve achatamento das extremidades como se fosse um mapa Mundi. Em seguida, utilize o palito para marcar, levemente, um vinco no sentido do comprimento do doce (de cima para baixo). Repita o procedimento no lado oposto à primeira marcação. Deixe um espaço, faça outro vinco e repita o procedimento até que todo o doce esteja como nas imagens acima. Envolva os doces com açúcar demerara.


5 - Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page