• @vitorcorrea13

Torta Banoffee


Aqui no Menu do Chef nós já fizemos algumas versões dessa clássica torta. Porém essa aqui, em especial, ganhou nossos corações tamanha a facilidade da receita...

A base da torta feita a partir de biscoitos é um baita atalho na cozinha. O doce de leite de extrema qualidade é outro ponto super positivo nesta preparação. E sabe o que é melhor? Até quem não tem muita habilidade na cozinha vai preparar essa receita sem grandes problemas...

O passo a passo super detalhado está aqui embaixo e eu espero que vocês gostem e que façam ainda nesta semana, pois vale a pena cada caloria! Bora testar?!

PARA A BASE

Ingredientes

250g de biscoito de leite triturado

90g de manteiga sem sal

1 colher (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

1 colher (chá) de canela em pó

1 pitada de noz moscada


Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 200º C, separe uma assadeira de 23cm de diâmetro com fundo falso e reserve. No processador de alimentos, bata os biscoitos até obter uma farofa grossa. Adicione a canela, o chocolate em pó, a noz moscada, a manteiga derretida e processe novamente até formar uma massa homogênea.


2 - Disponha a mistura na assadeira, aperte com os dedos de maneira que forre o fundo e a lateral da fôrma.


3 - Em seguida, leve para assar por, 12 minutos e, então, reserve.

PARA A MONTAGEM

Ingredientes

150g de doce de leite de qualidade

4 bananas prata fatiadas

Canela o quanto baste para polvilhar

300g de creme de leite fresco (ou nata)

3 colheres (sopa) de açúcar refinado

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Modo de Preparo

1. Numa tigela, coloque o creme de leite, o açúcar, o extrato de baunilha e bata até atingir ponto de chantilly e reserve. Descarte a casca das bananas e as corte em rodelas finas. Reserve.


2. Com a base pronta, deposite, com cuidado, o doce de leite e forre o fundo da fôrma. Sobre ele, distribua as fatias de banana e polvilhe canela. Feito isso, distribua o chantilly e, em cima dele, salpique canela em pó. Deixe refrigerar por 2 horas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES