top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro Amigo Urso


Dia das CriONÇAS tá chegani e com ele a gente já começa a ir em busca de receitas para preparar com a garotada. Que tal dar uma inovada na hora de apresentar o nosso tão conhecido, e amado, brigadeiro? Basta acrescentar duas gotinhas de chocolate em gotas no topo do docinho para que, de simples, ele seja elevado a um novo patamar...

A criançada vai adorar por a mão na massa durante essa preparação. Se você não tiver um granulado de qualidade, minha sugestão é picar uma barra de chocolate para dar um ar mais rústico e cheio de personalidade à receita...

Dito tudo isso, que tal por as panelas para aquecer? Tenho certeza absoluta de que vai ser sucesso!

Ingredientes

395g de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate me pó 50% cacau

2 colheres (sopa) de creme de leite com alto teor de gordura (ou nata)

60g de chocolate em gotas 73% cacau

200g de chocolate meio amargo picado fino (para envolver os brigadeiros)

Gotas de chocolate 33% cacau o quanto bastem para fazer as orelhinhas do ursinho


Modo de Preparo

1 - Numa panela, junte o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Nesta etapa, adicione o chocolate em gotas 73% cacau e mexa até que esteja completamente derretido e incorporado ao restante da massa.


2 - Depois, desligue o fogo, coloque num prato, cubra-o imediatamente com plástico filme e leve para a geladeira para firmar.


3 - Com uma faca afiada, pique fino o chocolate meio amargo, coloque-o num prato e reserve. Feito isso, enrole e envolva os brigadeiros no chocolate picado e os coloque em forminhas de papel. Com cuidado, deposite duas gotas de chocolate no topo de cada docinho como se fossem orelhinhas. Repita o procedimento com os demais ingredientes e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page