top of page
  • @vitorcorrea13

Coxinha de Ninho e Paçoquinha


Amigos do meu Brasil varonil, essa receita vai te fazer questionar os limites da gordice! Pois é, pois é, pois é... Coxinha de Leite Ninho recheada com brigadeiro de paçoquinha. Conseguiu imaginar? Então vem comigo que eu conto todos os segredinhos dessa invenção dos Deuses...

Se coxinha já é bom, imagine com esse recheio. Fica uma loucura de bom! E sabe o que é melhor? Ela não fica doce em excesso. E pra mim, que não curto coisas muito doces, ficou perfeitamente no ponto!

O passo a passo é super tranquilo e você vai se render a essa surpreendente combinação! Quero ver muitas dessas delícias fazendo a alegria de muitas casa, ok?

Para o Brigadeiro de Leite Ninho

Ingredientes

395g de leite condensado

3 colheres (sopa) de leite em pó

30g de chocolate branco picado

1 colher (sopa) de creme de leite fresco (nata)

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o leite em pó, o creme de leite fresco e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro. Nesta etapa, adicione o chocolate branco e o incorpore à mistura.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar e reserve.


Para o Brigadeiro de Paçoca

Ingredientes

200g de leite condensado

1 colher (chá) de manteiga sem sal

2 unidades de paçoca em rolha (para colocar na massa)

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, as paçocas esmigalhadas e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula de silicone até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até ficar firme.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e e as disponha sobre uma assadeira forrada com papel vegetal untado com manteiga e leve à geladeira.


Para a Montagem

Ingredientes

60g de chocolate em gotas 54% cacau

Leite em pó o quanto baste para enrolar


Modo de Preparo

1 - Deposite o chocolate em gotas num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja devidamente derretido e homogêneo.


2 - Feito isso, retire os brigadeiros de paçoca da geladeira e mergulhe-os, individualmente, no chocolate. Remova o excesso de chocolate e deposite-o novamente sobre o papel vegetal. Assim que todos os brigadeiros estiverem cobertos com o chocolate, retorne a assadeira à geladeira por 20 minutos ou até que o chocolate esteja firme o suficiente.


3 - Passado o tempo de presa, separe uma porção do brigadeiro de leite em pó, abra na palma da mão e deposite um brigadeiro de paçoca no centro. Com cuidado, feche as bordas da massa e faça um cone em formato da tradicional coxinha. Em seguida, polvilhe leite em pó sobre a superfície da coxinha e reserve.


4 - Repita o procedimento com os demais ingredientes e sirva a seguir!

POSTS RECENTES
bottom of page