• @vitorcorrea13

Churros com Confeitos


Churros é tipo um vício! A receita é praticamente a mesma, mas o que diferencia é a hora da apresentação. E é nessa hora que você deve deixar a criatividade rolar solta! Aqui, nesta preparação, o churros recebe uma meia soquete de chocolate branco tingido e um pouco de chocolate granulado colorido. Quando servido em xícaras fica um charme, só!

Essa versão aqui é frita, mas, com a mesma massa, é possível assar. Uma opção é congelar os churros já cortadinhos no tamanho desejado e retirar do freezer e colocar direto no forno. Ficam super crocantes!

Espero que gostem dessa ideia e que façam em casa. Todo mundo deveria experimentar, pelo menos uma vez, um churros preparado em casa. Fica incrível!

Ingredientes

1 xícara (chá) de água filtrada

120g de manteiga sem sal

3 colheres (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1 pitada de sal

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 ovo

Óleo vegetal o quanto baste para fritar

Açúcar e canela para polvilhar

100g de chocolate branco em gotas

corante (opcional)

Confeitos de Chocolate coloridos

Modo de preparo

1 - Numa panela, coloque a manteiga para derreter com a água, o sal, a baunilha e o açúcar.


2 - Quando começar a ferver e a manteiga estiver completamente derretida, junte a farinha de uma só vez e mexa bem até desgrudar da panela. Em seguida, desligue o fogo, adicione o ovo e mexa bem.


3 - Coloque a massa num saco de confeitar com um bico pitanga grande. Leve uma panela grande com óleo ao fogo. Quando estiver aquecida, modele pequenos churros de 10 cm de comprimento (utilize uma tesoura ou faca para cortar. Quando os churros estiverem dourados, remova-os da fritura e os disponha sobre um prato coberto com papel toalha. Repita o procedimento com o restante da massa.


4- Quando todos os churros estiverem prontos, salpique açúcar com canela e reserve.


5 - Separe uma fôrma retangular e forre-a com papel vegetal. Num bowl, deposite o chocolate picado e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo. Adicione o corante na cor desejada e misture.


6 - Feito isso, mergulhe um churros no chocolate derretido de maneira que forme uma barrinha, em seguida, mergulhe-o em confeitos coloridos e o disponha na fôrma sobre o papel. Repita o procedimento com o restante dos churros e, a seguir, leve à geladeira por 5 minutos para firmar o chocolate.


7 - Sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.