top of page
  • @vitorcorrea13

Pastel Assado de Milho Verde


Chama as amigas que o lanche tá servido! É pastel de milho para pó-pó-pó nenhuma botar defeito, digo, amante do milho! hahaha Brincadeiras à parte, esse pastel de milho verde é super delicioso e super faz bonito na mesa durante um lanche.

Massa sequinha e crocante com um recheio adocicado e cremoso. Essas características tornam esse petisco um campeão de audiência em qualquer horário do dia. Vai por mim!

No dia que eu preparei essa receita, tive que sair distribuindo, pois vi que iria comer tudo sozinho. Levei um pouco pra minha vizinha de porta, a Marcela, e fui até o prédio do lado, na casa da Grazi. Quando cheguei em casa, mais tarde, a Marcela havia me enviado uma foto do Ricardinho devorando o pastel. Ela disse que, naquele dia, ele não havia se alimentado direito (e olha que o menino é bom de garfo!), e que ele devorou o pastel. Fiquei mega feliz, pois ter a aprovação de criança é algo extremamente difícil. Então, essa receita tem o Padrão Ricardinho de Gostosura!

Bem, dito tudo isso, só me resta dizer que aproveitem essa maravilha o tanto quanto os meus amigos gostam.

Para a Massa

Ingredientes

300g de farinha de trigo

80g de manteiga gelada cortada em cubos

1 pitada generosa sal

50mL de água gelada

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte a farinha de trigo, o sal e misture. Adicione a manteiga e, com as pontas dos dedos, mexa até obter uma farofa úmida. Acrescente a água, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Então, envolva-a num plástico filme e leve à geladeira para descansar por 30 minutos.


Para o Recheio

Ingredientes

1 xícara (chá) de milho congelado 1/2 cebola picada 2 dentes de alho picado 3 talos de salsinha picada
1 pitada de cominho em pó 100g de queijo mussarela ralado
50g de requeijão cremoso sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) azeite

Modo de Preparo

1. Leve ao fogo médio uma panela média para aquecer. Junte o azeite, a cebola picada, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até murchar. Acrescente o alho e mexa por apenas 1 minuto para perfumar.
2. Adicione ao refogado o milho congelado. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. 3. Desligue o fogo, junte a salsinha, o queijo, o requeijão e mexa bem. Deixe esfriar bem antes de rechear a massa.

Para a Montagem

Ingredientes

1 ovo

Sementes de papoula (pode ser substituído por chia triturada)


Modo de Preparo

1 - Após o tempo de descanso, faça pequenas bolinha com a massa e a abra sobre uma bancada limpa e enfarinhada. Deposite uma colherada do recheio no centro do disco e, com cuidado, feche as bordas como se fosse um pastel, adapte as bordas e o transfira para a assadeira.


3 - Pincele os pasteis com um ovo batido, salpique a semente de papoula e leve para assar por 30 minutos em forno pré aquecido a 200°C ou até que estejam dourados por completo. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page