top of page
  • @vitorcorrea13

Salada Fria de Camarão


Olha só que dica de salada maravilhosa para alegrar os olhos e também a barriguinha: Salada fria de camarão! Uma verdadeira tentação na forma de comida...

Faz tempo que eu procuro diversificar minhas refeições, mas sempre tem aquele dia que a gente acha que extrapolou muito no dia anterior, então prefere pegar leve... E essa receita aqui cumpre com todas as obrigações direitinho. Tem bastante proteína e fibras e super fazem as vezes de uma refeição (pelo menos pra mim).

O camarão, obviamente, é a estrela do prato. Quando feito com carinho, o menino sabe se tornar ainda mais gostoso. Um dos segredos para que o camarão continue macio é não cozinhar por muito tempo. Então, tão logo o seu camarão esteja no ponto, retire-o da fonte de calor. Você verá a diferença!

Bom, espero que gostem dessa receitinha o tanto quanto eu gosto. Ela faz o maior sucesso aqui em casa e é motivo de pulinhos de alegria quando a faço.

Ingredientes

150g de camarões grandes crus, descascados e limpos

Raspas de 1 limão Tahiti

Sal e Pimenta do Reino moída na hora a gosto

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 pitada de cominho em pó

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 maço de alface americana

1/2 maço de agrião

1/2 maço de alface crespa

10g de broto de alfafa

1 limão partido em gomos

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte os camarões, o azeite, as raspas de limão, cominho, tempere com sal e pimenta do reino e deixe marinar por uns 10 minutos. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.


2 - Em água corrente, lave bem todas as folhas de verduras: os alfaces e o agrião. Se tiver uma centrífuga de salada, utilize-a para remover o excesso de água. Do contrário, disponha as folhas sobre uma peneira para que o excedente de água possa escorrer livremente.


3 - Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando estiver aquecida, deposite a manteiga para derreter e, em seguida, junte os camarões e mexa até que fiquem douradinhos. Esse processo é rápido e você precisa remover os camarões da frigideira para que não fiquem duros.


4 - Feito isso, disponha as folhas da salada no prato em que irá servir intercalando com camarões. Finalize o prato com brotos de alfafa, gomos de limão e azeite de oliva.

POSTS RECENTES
bottom of page