top of page
  • @vitorcorrea13

Arancini


Risoto é aquele tipo de prato que a gente adora e que, raramente, sobra um pouco pra contar história. Aqui em casa, quando estou sozinho, sempre faço um pouco mais para poder me deliciar na refeição seguinte. Uma das preparações que é possível realizar quando sobra essa delícia são os arancini ou bolinhos de risoto. Um prato super delicioso e que é a cara do happy hour.

O mais legal dessa receita é que você pode utilizar o risoto que mais gostar. Nesta preparação, eu utilizei o risoto de camarão com alho poró. Outra coisa que também pode ser feita é a troca do tipo de queijo.

Essa é mais uma daquelas receitinhas que dispensa comentários, pois , só de olhar a imagem, a gente já sabe que se trata de algo extremamente delicioso, não é mesmo? Então, para não perdermos tempo, bora pra receita?

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (chá) de risoto de sua preferência (eu utilizei o de camarão com alho poró)

50g de queijo mussarela cortado em cubos

Raspas de 1 laranja

4 talos de salsinha picada

2 ovos

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de farinha de rosca

Óleo vegetal o quanto baste para fritar

Geleia de sua preferência para acompanhar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite um ovo levemente batido; noutra, coloque a farinha de rosca e reserve.


2 - Numa outra tigela, junte o risoto, as raspas de laranja, a salsinha, uma unidade de ovo, a farinha de trigo e mexa vigorosamente até ficar bem homogêneo. Feito isso, umedeça as mãos com água, pegue uma colherada da mistura e molde uma pequena bolinha do tamanho de uma de pingue pongue. Achate-a e deposite um pedaço de queijo no centro e volte a esconder o queijo.


3 - A seguir, passe rapidamente o bolinho pelo ovo batido, escorra bem o excesso e mergulhe-o na farinha de rosca. Deixe toda a superfície do bolinho coberta pela farinha de rosca, armazene o bolinho num prato e repita o procedimento com os demais ingredientes.


4 - Quando todos os bolinhos estiverem moldados, leve uma panela de tamanho médio com o óleo para aquecer. Quando o óleo estiver quente, deposite, no máximo, cinco unidades de bolinho até que fiquem douradas. Remova os bolinhos com cuidado, disponha-os sobre um prato forrado com papel toalha e termine de fritar os demais.


5 - Sirva a seguir, ainda quente, acompanhado de geleias de sua preferência. Eu utilizei a geleia Lowe de Mexerica Clementine.

POSTS RECENTES
bottom of page