top of page
  • @vitorcorrea13

Amanteigado com Chocolate


Quem é que não gosta de tomar um cafezinho acompanhado de um delicioso quitute? E se esse mesmo quitute for daquele tipo que, quando entra na boca, já começa a derreter? Aí é paixão, não é mesmo? É bem isso que acontece com os nossos amigos amanteigados aqui. Uma verdadeira explosão de sentimentos e de sabores em virtude de uma receita!

Uma das coisas que eu mais gostei, e que eu mais trouxe da minha última viagem, foram os biscoitos amanteigados em lata. Sinceramente não sei responder se eu gosto mais dos biscoitos ou da lata em questão. Só sei que trouxe alguns exemplares dessas delícias e, tão logo acabaram, tive que recorrer às receitas feitas em casa. Modéstia a parte, ficaram melhores que os comprados! Acredite...

O processo em si é bem simples e não exige muitos cuidados. Basta seguir o passo a passo da receita que o sucesso é garantido. Espero que façam e que gostem o tanto quanto eu gosto dessas maravilhas. O mais legal é que, além de fazer bonito na mesa do café, você ainda pode presentear pessoas queridas. Esse tipo de mimo não tem preço que pague, não é mesmo?!

Ingredientes

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 colher (chá) de chocolate em pó

150g de creme de leite

1 xícara (chá) de amido de milho

3/4 xícara (chá) de farinha de trigo

40g de chocolate ao leite de boa qualidade

Modo de Preparo

1 - Separe algumas assadeiras retangulares, forre-as com papel manteiga e reserve. Na tigela da batedeira, deposite a manteiga e bata até dobrar de volume. Adicione, então, o açúcar e torne a bater até que um creme esbranquiçado tenha se formado.


2 - Adicione o creme de leite, o chocolate em pó e bata apenas para misturar. A seguir, junte o amido de milho, a farinha de trigo e os incorpore à mistura. Quando a massa estiver homogênea, deposite-a num saco de confeitar com um bico de sua preferência.


3 - Sobre as assadeiras forradas, faça pequenas confeitos do tamanho que desejar. É importante deixar um espaço significativo entre os biscoitos, pois eles dobram de volume (crescem e depois diminuem). Assim que toda a massa estiver depositada nas fôrmas, leve ao forno para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os biscoitinhos estejam devidamente dourados.

OBS. Leve os biscoitos para o congelador e deixe descansarem por 30 minutos antes de assar. Na metade do tempo, Ligue o forno para pré aquecer a 150°C,


4 - Retire do forno e deixe sobre uma grade para que resfriem por igual e fiquem completamente crocantes.


5 - Assim que os biscoitos estiverem todos assados e já em temperatura ambiente, deposite o chocolate picado num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente homogêneo.


6 - A seguir, deposite uma pequena quantidade do chocolate no centro de cada um dos biscoitos e deixe tomar presa. Se quiser adiantar o processo de endurecimento do chocolate, basta levar à geladeira por uns minutinhos. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page