top of page
  • @vitorcorrea13

Torre de Brownie


Se brownie sozinho já é bom, pensa combinado com brigadeiro! Pensou? Então agora imagina um sanduíche de brownie e brigadeiro! Pensou? Então, agora, realiza uma TORRE de brownies intercalada por um delicioso e cremoso brigadeiro. Se não conseguiu imaginar, basta olhar a imagem acima, pois foi ela que eu tentei descrever. hahahaha

O brownie em questão, além de uma quantidade significativa de chocolate, ainda vem todo trabalhado no sabor e na textura das castanhas trituradas. Fica, apenas, incrível!

E como a gente não gosta de perder tempo, bora aprender o passo a passo dessa maravilhosidade? É mais fácil que andar de bicicleta com rodinha. Bora lá?

Para o Brownie

Ingredientes

200 g de chocolate em gotas 54% cacau 150 g de manteiga 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

1/2 xícara (chá) de açúcar demerara 3 ovos 3 colheres (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de castanhas trituradas

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). 2. Separe uma assadeira retangular de tamanho médio, forre o interior da mesma com papel alumínio, unte com manteiga e reserve. 3. Numa tábua, pique o chocolate e corte a manteiga em cubos. Transfira para uma tigela refratária grande. 4. Derreta a manteiga com o chocolate em banho-maria: leve uma panela pequena com um pouco de água ao fogo médio; quando ferver, desligue e encaixe a tigela com o chocolate e a manteiga (a água não deve encostar no fundo da tigela pois o vapor é suficiente para derreter os ingredientes). 5. Retire a tigela do banho-maria. Acrescente o açúcar e misture delicadamente com uma espátula. 6. Quebre um ovo de cada vez numa tigelinha e transfira para outro recipiente - se um deles estiver estragado você não perde toda a receita. Com um garfo misture as gemas com as claras, sem bater. 7. Em seguida, junte os ovos à massa de chocolate. Misture delicadamente com a espátula. 8. Peneire o amido e o trigo sobre a massa e misture até ela ficar lisa. Adicione as castanhas trituradas e as incorpore. 9. Transfira a massa para a fôrma preparada e leve ao forno preaquecido. Deixe assar por 20 minutos - o interior deve ficar úmido e sai do forno com cara de que ainda não está todo assado. Deixe esfriar por 20 minutos, cubra com filme e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.

Para o Brigadeiro e Montagem

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

2 colheres (sopa) de creme de leite

50g de chocolate 60%

Enfeites de Chocolate

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate o chocolate em pó, o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Nesta etapa, adicione o chocolate picado e mexa bem até que todo o chocolate esteja completamente derretido e integrado ao restante da massa.


2 - Retire do fogo, espere amornar, deposite o brigadeiro num saco de confeitar com o bico bonito. Se houver necessidade, leve para gelar até ficar mais fácil de trabalhar.


3 - Com o brownie devidamente frio, retire-o da fôrma e, em seguida, corte no formato que deseja apresentar. Eu utilizei cortador circular de 7cm de diâmetro.


4 - Sobre uma grade, deposite a banda do bolinho, deposite um pouco do brigadeiro e tampe com outra banda de brownie. Cubra o topo com mais uma camada de brigadeiro, decore com Lascas de Chocolate e repita o procedimento com o restante dos ingredientes. Sirva a Seguir.





POSTS RECENTES
bottom of page