• @vitorcorrea13

Bolo de Laranja Express


E tem receitinha de bolo simples e SUPER delicioso dando as caras por aqui! É bolo de laranja express que fica prontinho num piscar de olhos, mas que, nem por isso, perde no quesito recordação... Sabe aquele bolinho que você come e fica por horas e horas lembrando... Então, é bem desse tipo que eu tô falando!

O charme da apresentação fica por conta do formato dos pedaços. Utilize cortadores de biscoito para mudar e subir o nível dessa receita. Afinal de contas, comer com os olhos é FUNDAMENTAL!

Bom, e se você é amante de receitas simples, mas que, nem por isso deixem a desejar nos quesitos beleza e sabor, essa é a receita a ser preparada! O passo a passo está super detalhado aqui embaixo e eu garanto que você vai se surpreender... Bora tentar?

Ingredientes

3/4 xícara (chá) de suco de laranja natural

1/2 xícara (chá de leite integral

2 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo de girassol

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

2 colheres (sopa) de amido de milho

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve. Numa tigela, misture o leite com o suco de laranja e reserve,


2 - Numa tigela grande, junte os ovos, o óleo, o açúcar e bata com o batedor de arame até formar um creme bem homogêneo. Adicione a mistura de leite com o suco e mexa mais um pouco.


3 - Vire a mistura numa tigela e então comece a peneirar os sólidos: trigo, fermento, bicarbonato, amido de milho. Misture os apenas para incorporar. Deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo, utilize um cortador no formato que desejar, ou faça pequenos quadrados, e, então, polvilhe açúcar. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES