• @vitorcorrea13

Bolo Capuccino


Com toda certeza, um dos bolinhos mais lindos que fiz nos últimos tempos. E, como se não bastasse, ainda é repleto de sabor e de aroma de uma das minhas bebidas favoritas do Universo: o Café! Bolo de Capuccino é a delícia de hoje, amigos!

Bolo que surpreende pela textura, pela riqueza de sabores e, obviamente, pela beleza. Acho incrível como é possível transformar algo relativamente simples numa, porque não dizer, obra de arte? Abstrata, mas uma obra de arte! hahaha.

Bom, e se você é amante de café, o tanto quanto eu sou, essa receita PRECISA ser feita! Vale a pena cada minuto dispensado para preparar essa delícia e o garanto que o resultado irá te surpreender... Bora testar?

Para o Bolo

Ingredientes

2 ovos

100g de iogurte natural

1/4 xícara (chá) de óleo de milho

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de café solúvel

3 colheres (sopa) de leite em pó

1 colher (chá) de canela

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento químico

1 colher (chá) de bicarbonato

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C. Unte uma fôrma retangular (tamanho grande) com manteiga e polvilhe farinha. Leve a água para aquecer no micro ondas por 1 minutos. Feito isso, dilua o café na água e reserve.


2 - Numa tigela, junte os ovos, o óleo, os açúcares, o iogurte, o café, a canela e bata até obter um creme bem lisinho.


3 - Adicione na tigela do creme, peneirando, a farinha de trigo e o leite em pó. Misture delicadamente. Acrescente o fermento, o bicarbonato e os incorpore à mistura.


4 - Despeje a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou até que a massa passe no teste do palito. Retire a assadeira do forno, e deixe o bolo esfriar por completo antes de cortar os pedaços.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de chocolate branco de boa qualidade

60g de chocolate ao leite de boa qualidade


Modo de Preparo

1 - Pique o chocolate branco, deposite-o num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate tenha derretido por completo. Repita a operação com o chocolate ao leite, porém, ao término do derretimento, deposite o chocolate ao leite num saco de confeitar e faça um pequeno furinho para facilitar a deposição.


2 - Quando o bolo estiver frio, corte quadradinhos do tamanho que desejar (menores ficam mais fofos, na minha opinião). Em seguida, vire um pouco de chocolate branco derretido no topo do bolinho e, com cuidado, espalhe de maneira que toda a superfície fique completamente coberta.


3 - Em seguida, distribua fios de chocolate ao leite em linhas horizontais em cima do chocolate branco ainda mole. Com um palito de dente, faça listras perpendiculares ao sentido do chocolate branco deixando espaço de 1cm entre elas. Depois, nos espaços deixados, faça listras no sentido oposto. Repita o procedimento com os demais bolinhos. Espere secar e sirva a seguir.

POSTS RECENTES