top of page
  • @vitorcorrea13

Canudinho de Doce de Leite com Coco


E hoje tem mais delícia dando as caras por aqui! São deliciosos canudinhos recheados com doce de leite e coco. Mas não são simples canudinhos não... Eles são diferentes, pois a massa é assada. E, como se não bastasse, ainda levam uma camada extra de sabor por conta de uma borda de chocolate. Tá pensando o quê? Como eu sempre falo: aqui a gente não brinca em serviço! hahaha

Além de serem extremamente deliciosos, esses cones ainda irão fazer bonito nas mesas de comemorações Juninas (e julinas, e agostinas e setembrinas...). Aliás, pouco importa a época do ano. O que é bom a gente deve preparar sempre, não é mesmo?!

E pra você que quer fazer bonito, o passo a passo bem detalhadinho está qui embaixo. Bora testar essa delícia?! Garanto que vocês não irão se arrepender!

Para a Massa

Ingredientes

1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 80 g de manteiga gelada em cubos 1/4 xícara (chá) de água
1 pitada de Noz moscada
1 pitada de sal

Modo de Preparo

1 - Numa tigela grande, misture a farinha com o sal e com a noz moscada. Acrescente a manteiga e, com as pontas dos dedos, misture até formar uma farofa grossa. Junte a água e amasse até ficar lisa. Modele uma bola, envolva com filme e leve à geladeira por 20 minutos.

2 - Passado o tempo, ligue o forno para pré aquecer a 180°C, separe cones de metal numa assadeira e reserve.

3 - Sobre uma bancada limpa, polvilhe um pouco de farinha de trigo, pegue um pedaço da massa e abra até atingir a espessura meio centímetro e 20cm de comprimento. Então, corte tiras de 2 centímetros de largura e comece a moldar. Separe um cone e envolva a superfície do mesmo, começando pela ponta, até que toda a massa tenha sido utilizada. Aperte a ponta próxima da borda para que não abra quando for assar e deposite o cone com a base para baixo e repita o procedimento com o restante da massa.

4 - Quando toda a massa tiver sido utilizada, leve ao forno para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que a massa esteja dourada. Então, retire do forno e espere esfriar antes de remover o molde.

Para o Recheio
Ingredientes

395g de leite condensado

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco (nata)

3 colheres (sopa) de Coco ralado em flocos


Modo de Preparo

1 - Remova o rótulo do leite condensado, deposite a lata numa panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo médio. Quando começar a chiar, conte 40 minutos e, então desligue o fogo. Quando o vapor tiver saído por completo, retire a lata de dentro da panela, porém espere esfriar por completo antes de abrir (melhor aguardar umas duas horas).


2 - Após o período de descanso, junte o conteúdo da lata numa panela com o coco e com o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Deposite num prato para esfriar. Depois de frio, armazene num saco de confeitar e reserve.


Para a Montagem

Ingredientes

100g de chocolate ao leite de qualidade


Modo de Preparo

1 - Deposite o chocolate num tigela e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo.


2 - Nesta etapa, mergulhe a borda do cone no chocolate derretido, remova o excesso de chocolate e, em seguida, deposite o cone sobre uma travessa coberta com papel manteiga. Quando o chocolate estiver firme, recheie.


3 - Pegue um cone e deposite o recheio com auxílio do saco de confeitar e deposite-o no prato em que irá servir. Repita o procedimento com os demais cones e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page