• @vitorcorrea13

Panqueca de Frango Cremoso


Olár amigues do mundo das comidinhas! Hoje, por aqui, vai rolar uma receitinha super deliciosa de panqueca recheada com frango cremoso! A fome era tanta que quase não deu tempo para tirar foto! Então vocês já sabem o que isso significa, né?! A comida é BOA mesmo...

Desde muito pequeno eu já era apaixonado por panqueca. Porém, não me pergunte o porquê, minha mãe só fazia com recheio de carne moída. Depois de grande que eu descobri que existia inúmeras formas de se preparar panquecas (inclusive recheios). Obviamente que o de frango se tornou uma grande paixão para mim... E é por este motivo que eu vou compartilhar com vocês essa minha versão de recheio super cremudinho e mega temperado...

A foto não está das melhores e admito que não faz jus ao prato. Mas garanto (garanto mesmo) que o sabor dessa delícia aqui vai te conquistar. Bora testar pra depois vir me dizer o que achou??? Tô esperando, hein...

Para a Massa

Ingredientes

250 mL de leite integral

2 ovos

1/2 xícara (chá) de amido de milho

1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de óleo de girassol

3 colheres (sopa) de açúcar refinado

1 pitada de sal

óleo para untar a frigideira

Modo de Preparo

1 - Junte todos os ingredientes no copo do liquidificador e bata por 5 minutos ou até formar uma massa lisa e homogênea.


2 - Leve uma frigideira (20cm de diâmetro) para aquecer em fogo médio, regue com um filete de óleo e remova o excesso com uma folha de papel toalha. Deposite uma concha da massa no centro da frigideira a vá fazendo movimentos circulares até que todo o fundo da frigideira esteja completamente coberto. Espere a massa formar bolhas e ficar dourada. Com auxílio de uma espátula, vire a massa para dourar o outro lado. Repita o procedimento até acabar a massa. Reserve.


Para o Molho Branco

Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de farinha de trigo 250mL de leite integral 1 pitada de noz-moscada sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Numa panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Quando derreter, acrescente a farinha de trigo e mexa por 2 minutos com uma colher de bambu ou espátula de silicone. 2. Retire a panela do fogo e, sem parar de mexer, acrescente metade do leite . Mexa vigorosamente e, de preferência, com um batedor de arame . Aumente o fogo, volte a panela, junte o restante do leite e continue mexendo sem parar. 3. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando até engrossar um pouquinho (ele deve ficar ainda líquido pois irá hidratar a massa e engrossar durante o cozimento no forno).


Para o Recheio

Ingredientes

2 peitos de frango cozidos e desfiados

1/2 cebola picada

1 talo de salsão picado

1/2 xícara (chá) de cenoura ralada

2 dentes de alho bem picados

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de leite integral

2 ramos de tomilho fresco

2 talos de salsinha bem picadinhos

Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Queijo gruyére para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Leve uma panela média ao fogo médio alto. Quando aquecer regue com o azeite, junte a manteiga, a cebola, tempere com sal e pimenta e deixe dourar por cerca de 3 minutos, mexendo sempre. 2 - Junte o salsão, a cenoura e refogue por 3 minutos. Acrescente o alho e misture bem por 1 minuto. Junte o tomilho debulhado, o frango desfiado, misture bem e deixe refogar por 5 minutos 3 - Adicione, em seguida, o trigo, mexa vigorosamente e acrescente o leite de uma só vez. Misture até que o leite esteja completamente incorporado ao recheio tornando-o cremoso. Desligue o fogo, acerte o sal, tempere com pimenta, junte a salsinha, misture os ingredientes e espere esfriar para poder rechear a massa.


4 - Ligue o forno para pré aquecer a 200°C com a opção grill ligada.


5 - Num prato, coloque um disco de massa, deposite duas colheres do recheio e enrole até todo recheio ficar coberto. Deposite a panqueca num refratário e repita o procedimento com os demais discos.


6 - Cubra as panquecas com o molho branco e, por cima dele, polvilhe queijo ralado. Leve para gratinar por 10 minutos e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.