top of page
  • @vitorcorrea13

Casadinho de Ninho e Nutella


E que tal adoçar a vida com estes deliciosos brigadeiros de ninho e nutella. Isso mesmo! Um casamento perfeito dos sabores mais excepcionais que a gente conhece... Nesta nova versão do tão conhecido casadinho, substituímos os já consagrados brigadeiro branco e preto por outras duas paixões dos amantes desse doce tão peculiar aqui do nosso País: o leite Ninho e a Nutella. Tem como ficar ruim?! Óbvio que não!

Como o doce é preparado a partir da união de dois docinhos independentes, é preciso tomar um pouquinho de cuidado na hora de fazer as bolinhas para que não fiquem exageradamente grandes. O tamanho ideal dos doces (para preencher uma forminha número 5) é utilizar como referência a colher de chá. Quando unir as duas bolinhas irá resultar num doce de tamanho perfeito para preencher essa forminha.

Bom, e como esse é aquele tipo de sobremesa que dispensa apresentações, que tal partir pra cozinha para preparar essa maravilha??? Só prestem atenção no clima para o dia que forem preparar a receita. Esses aqui eu fiz numa semana que estava chovendo muito e deixei e os esqueci em temperatura ambiente. Eles acabaram açucarando um pouquinho, mas, nem por isso, deixaram de ser igualmente deliciosos. Tirando esse pequeno detalhe, essa é outra receitinha que vai fazer sucesso! Pode confiar! Bora lá?!

Para o Brigadeiro de Leite Ninho

Ingredientes

395g de leite condensado

3 colheres (sopa) de leite em pó

30g de chocolate branco picado

1 colher (sopa) de creme de leite fresco (nata)

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o leite em pó, o creme de leite fresco e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro. Nesta etapa, adicione o chocolate branco e o incorpore à mistura.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar e reserve.


Para o Brigadeiro de Nutella

Ingredientes

395g de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

50g de creme de avelã

1 colher (sopa) de creme de leite fresco (nata)

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de leite fresco e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro. Nesta etapa, adicione o creme de avelã e o incorpore à mistura.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar e reserve.


Para a Montagem

Ingredientes

Açúcar (o quanto baste) para enrolar os docinhos


Modo de Preparo

1 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas tanto do brigadeiro de leite em pó quanto do brigadeiro de creme de avelã. Assim que as bolinhas estiverem prontas, junte uma de cada sabor, de maneira que forme um único doce e, em seguida, enrole no açúcar.


2 - Deposite os doce numa forminha e repita o procedimento com os demais doces. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page