top of page
  • @vitorcorrea13

Alfajor Doce de Leite


Mais uma receitinha no melhor estilo "renda extra" que eu apresento a vocês. "Alfajor" com doce de leite. Receita super simples de preparar e que pode ajudar, e muito, na renda da casa. Entretanto, parte do sucesso desta receita se encontra na escolha de ingredientes de qualidade. Então, já sabe: as vezes o barato sai caro... Principalmente no quesito chocolate.

A única etapa que leva um pouco de tempo, nesta preparação, é o cozimento do leite condensado. Tirando isso, todos os outros ingredientes a gente já encontra prontos. Basta apenas, derreter o chocolate e prontinho... Então não tem desculpa para não preparar essa maravilha, hein!

Eu fiz essa receita no mesmo dia que preparei o outro alfajor, porém de brigadeiro. Honestamente, não saberia responder qual dos dois eu mais gostei. Mas teve gente que experimentou e que preferiu o branco (acho que é porque fica mais docinho). Bom, o que realmente importa é que ambos são deliciosos e qualquer um dos dois que você fizer o sucesso vai ser arrebatador. Então, bora tentar??? Garanto que vocês não irão se arrepender!

Para o Recheio

Ingredientes

395g de leite condensado

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco (ou nata)


Modo de Preparo

1 - Remova o rótulo do leite condensado, deposite a lata numa panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo médio. Quando começar a chiar, conte 40 minutos e, então desligue o fogo. Quando o vapor tiver saído por completo, retire a lata de dentro da panela, porém espere esfriar por completo antes de abrir (melhor aguardar umas duas horas).


2 - Após o período de descanso, junte o conteúdo da lata numa panela com o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro). Retire do fogo e espere amornar. Deposite o doce de leite num saco de confeitar para facilitar a deposição.


Para a Montagem

Ingredientes

200g de biscoito maria

250g de chocolate branco de qualidade

Confeitos de chocolate branco


Modo de Preparo

1 - Pegue uma porção do doce de leite, deposite-o sobre um dos biscoitos, espalhe ao longo de toda a superfície e, em seguida, cubra cuidadosamente com outro biscoito. Repita o procedimento mais uma vez e reserve. Faça o mesmo procedimento com os demais biscoitos e doce de leite.


2 - Assim que a base do alfajor estiver pronta, deposite o chocolate num tigela e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo.


3 - Nesta etapa, mergulhe um dos biscoitos recheados no chocolate derretido e, com auxílio de um garfo de carne, segure o alfajor agora banhado e dê leves batidinhas na borda da tigela para que o excesso de chocolate escorra. Remova o excesso do chocolate da base do alfajor com um outro garfo e, em seguida, deposite o biscoito sobre uma travessa coberta com papel manteiga. Polvilhe confeitos de chocolate branco no topo do alfajor. Repita o procedimento com os demais biscoitos. Espere o chocolate endurecer para embalar.



POSTS RECENTES
bottom of page