top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Paçoca


Eu ouvi alguém falar BRIGADEIRO??? Sinhê!!! E é de paçoca, meu amô! É muita deliciosidade reunida numa única receita, não é mesmo? Eu sou completamente suspeito a falar sobre ela, pois envolve duas das minhas grandes paixões: brigadeiro + paçoca.

O resultado desse casamento (que não é pretérito, mas é MAIS QUE PERFEITO) é um delicioso doce de leve textura e de sabor super marcante. Quem trouxer um desses, mais uma xícara de café, ganha a minha amizade sincera...

E pra mim, esse doce tem a cara da estação. Então não deixe de preparar essa maravilha, pois a galera vai se amarrar e você vai fazer sucesso! Bora ver como é fácil?

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

3 unidades de paçoca em rolha (para colocar na massa)

5 unidades de paçoca em rolha (para enrolar os brigadeiros)

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, as paçocas esmigalhadas e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula de silicone até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até ficar firme.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole nas paçocas esfareladas. Disponha os docinhos em forminhas e sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page