top of page
  • @vitorcorrea13

Pé de Moleque


E tem delícia de amendoim dando as caras por aqui! São esses maravilhosos pés de moleque que vêm todo trabalhado na doçura e crocância desse doce tão típico das festividades do meio do ano! Tudo bem que pra mim é festa junina o ano inteiro, pois eu vivo comendo paçoca e pé de moleque, porém, pra quem deixa pra comer esses quitutes apenas nesta época do ano, tá aqui uma receitinha que vale MUITO a pena ser testada, pois é nada mais, nada menos que DELICIOSA!

Caramelo que envolve grãos de amendoim são aquele tipo de amor que contagia e que adoça até o mais amargo dos humores. Essa receita é pra fazer sucesso na hora de receber amigos e, por que não, para se deliciar numa tarde de frio acompanhado de um livro e de uma xícara de café?

E pra quem quiser ver como é fácil de preparar, é só continuar ligadinho aqui neste post que tem o passo a passo bem detalhado contando como é fácil de preparar essa maravilha...

Bora testar?

Ingredientes

250g de amendoim cru sem casca

1/2 xícara (chá) de água

1/2 xícara (chá) de açúcar demerara

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

120g de leite condensado

Modo de Preparo

1 - Separe uma assadeira retangular, unte com manteiga, forre com papel vegetal e reserve.


2 - Numa panela, deposite o amendoim, a água, os açúcares e leve ao fogo alto, mexendo sempre até que a água seque quase que completamente e os açúcares tenham derretido e formado um caramelo (esse tempo pode variar, de acordo com a chama do fogão, entre 10 a 15 minutos).


3 - Nesta etapa, retire a panela do fogo temporariamente, junte o leite condensado, misture bem e retorne a mistura ao fogo, porém agora baixo. Mexa sempre até soltar do fundo da panela.


4 - Feito isso, vire a massa sobre o papel vegetal, espalhe todo o conteúdo de maneira que fique uniforme (2 cm de espessura fica bem interessante). Se preferir, faça pequenos montinhos


5 - Quando estiverem frio e endurecido, corte, com auxílio de uma faca afiada, pequenos quadradinhos e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page