top of page
  • @vitorcorrea13

Coração Apaixonado


Confesso que estou COMPLETAMENTE apaixonado por este red velvet em formato de coração. E o motivo não poderia ser melhor: o DIA DOS NAMORADOS. E como eu sou muito ligado a essa data, resolvi compartilhar com vocês essa ideia de bolinho para enfeitar e fazer bonito na mesa dessa data tão especial...

Mas essa não é a única novidade que eu tenho pra falar pra vocês. Em parceria com a minha amiga querida, a Renata lá da Villa Pano e das lindonas Débora e Silvia, do iG Receber Bem, eu fiz esses deliciosos bolinhos para enfeitar uma mesa inspirada nos mais belos amores...

Então, convido a todos vocês para darem uma passada lá no iG das meninas que tem um monte de fotos lindas dessa produção maravilhosa que foi preparada com os olhares mais criteriosos...

O red velvet é um bolo que não é tão popular aqui no Brasil, mas que, fora dele, faz o maior sucesso. A primeira vez que eu comi essa delícia de bolo foi numa viagem que fiz a Las Vegas e, de lá pra cá, sempre que posso, não perco a oportunidade de preparar essa maravilhosidade.

Então, se você quiser fazer bonito e agradar aquela pessoa que é tão especial pra você, dá uma olhadinha na receitinha aqui embaixo e prepara essa delícia. Garanto que vai ser sucesso!

Ingredientes

3 ovos

170g de iogurte natural

1 colher (sopa) extrato de baunilha

1/2 xícara (chá) de óleo de milho

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Corante vermelho o quanto baste

1 colher (chá) de fermento químico

1 colher (chá) de bicarbonato

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C. Unte uma fôrma retangular (tamanho grande) com manteiga e polvilhe farinha e reserve.


2 - No copo do liquidificador, junte os ovos, o óleo, o açúcar, o extrato de baunilha, o iogurte e bata até obter um creme bem lisinho.


3 - Vire a mistura numa tigela e adicione, peneirando, a farinha de trigo. Misture delicadamente. Acrescente o fermento, o bicarbonato, o corante e os incorpore à mistura.


4 - Despeje a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou até que a massa passe no teste do palito. Retire a assadeira do forno, e deixe o bolo esfriar por completo antes de cortar os pedaços com auxílio de um cortador de biscoitos.


Para a Cobertura

Ingredientes

150g de chocolate branco de boa qualidade

Corante vermelho o quanto baste

Chocolate branco granulado de qualidade


Modo de Preparo

1 - Pique o chocolate, deposite-o num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate tenha derretido por completo. Em seguida, separe uma pequena quantidade do chocolate num outro recipiente, junte um pouco de corante vermelho, misture bem e reserve.


2 - Quando o bolo estiver frio, corte o bolo em formato de coração. Em seguida, vire um pouco de chocolate derretido no topo do bolinho e, com cuidado, espalhe de maneira que toda a superfície fique completamente coberta. Então, deposite pequenas quantidades do chocolate tingido de vermelho e, com ajuda de um palito de dente, misture bem de maneira que se forme uma imagem abstrata. Feito isso, deposite, com cuidado, o chocolate granulado em toda a borda do bolinho. Repita o procedimento com os demais bolinhos, espere a cobertura secar completamente e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page