top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Pétit Ferrero


E olha só a belezinha que resolveu aparecer por aqui para dar as boas vindas ao final de semana: Bolo Pétit Ferrero recheado com MUITO creme de avelã e com direito ao nosso doce queridinho no topo. É pedir muito? Acho que não, hein!

Os mini cakes estão fazendo o maior sucesso nas festinhas. E vamos combinar: eles ficam MUITO fofos, né?! Eu sou suspeitíssimo a falar, mas acho muito lindo de verdade.

Essas belezuras aqui nem conseguiram sobreviver muito tempo após a sessão de fotos. Os famintos que habitam a minha casa trataram de devorar tudo em questão de segundos. Mas isso é um ótimo sinal! Receita super fácil, que não exige muito e que fica deliciosa! Super recomendo. Bora tentar?

Para o Bolo

Ingredientes

170g de iogurte natural

1 xícara (chá) de açúcar demerara

1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

3 ovos

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 colheres (sopa) de creme de avelã

1/2 xícara (chá) de chocolate 50% cacau

2 e 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 180° C, unte uma fôrma retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe chocolate em pó e reserve.


2 - No tigela da batedeira, junte a manteiga em temperatura ambiente com os açúcares e bata até formar um creme fofo. Em seguida, junte os ovos, um a um, o creme de avelã e os incorpore à mistura.


3 - Feito isso, comece a adicionar os ingredientes secos: Peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó, o bicarbonato, o fermento e mexa delicadamente até que todos os ingredientes tenham sido incorporados à mistura. Adicione o iogurte e misture bem.


4 - Vire a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 25 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


5 - Quando estiver completamente assado, retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar os discos para a montagem.


Para a Montagem

Ingredientes

120g de creme de avelã

Açúcar de confeiteiro o quanto baste para polvilhar

6 bombons Ferrero Rocher


Modo de Preparo

1 - Separe dois cortadores circulares: um de 5 cm de diâmetro e outro de 3cm. O maior será a base do mini naked. Corte o bolo com auxílio dos cortadores no formato desejado e, em seguida, divida cada mini bolinho ao meio para poder recheá-los.


***Caso você não possua cortadores redondos, sugiro utilizar pires de xícara de café, ou forminha de empadinha para servir de guia. Ou faça um gabarito em papel. Outra opção, conforme falei acima, é fazer os bolinhos em formato quadrado. Ficam igualmente lindos.


2 - Sobre uma grade, deposite a banda do bolinho, coloque o creme de avelã e tampe com a respectiva parte de cima. Repita o procedimento com todos os bolos.


3 - Quando todos os bolinhos estiverem respectivamente recheados, polvilhe açúcar sobre eles. Em seguida, deposite os bolinhos maiores nos locais em que deseja servir e, sobre eles, coloque os bolinhos menores. No topo de cada bolinho, disponha um pouco do creme de avelã e, em cima, coloque metade de um bombom Ferrero Rocher. Decore com flores e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page