• @vitorcorrea13

Muffin de Baunilha e Chocolate


Sabe aquele gostinho de cookie com gotas de chocolate que a gente tanto adora? Então... Já pensou em transformá-lo num delicioso muffin para saborear num café? Eu já fiz e super aprovei! Aprovei tanto que tô aqui compartilhando com vocês essa maravilhosidade!

Massinha leve, aromática, toda trabalhada na textura e no sabor do chocolate. Quer mais o quê? Queremos só mais uma coisa: que seja feito em grandes quantidades, não é mesmo?! Porque tudo que é bom merece ser aproveitado...

A receita é uma das mais simples da vida. O tempo de preparo é algo que eu super adoro! Em menos de 25 minutos você consegue preparar essas maravilhas para transformar um simples café num evento. Depois é só chamar os amigos e vir aqui me contar sobre o sucesso que a receita fez. Te desafio! Bora lá?

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1 ovo

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de leite integral

1/4 xícara (chá) de óleo de milho

1 colher (chá) de fermento em pó

1 xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, disponha forminhas de papel dentro de uma assadeira e reserve.


2 - Numa tigela, misture o trigo, o fermento.


3 - Numa outra tigela, bata o açúcar com o ovo, o leite, o óleo apenas para incorporar. Coloque os sólidos de uma vez e misture. É importante não bater muito para não desenvolver o glúten.


4 - Junte as gotas de chocolate, o extrato de baunilha, mexa mais um pouco e distribua a massa nas forminhas. Leve para assar por, aproximadamente, 15 minutos. Esse tempo varia de forno para forno. Na dúvida, faça o teste do palito!


5 - Retire do forno, deixe esfriar em cima de uma grade. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES