top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Naked de Avelãs


Alô, alô, Graças a Deus! Tem Mini Naked fofíssimo dando o ar da graça por aqui! E ele vem todo trabalhado no aroma e na textura das avelãs... Tem como ficar ruim? Claro que não! Ainda mais quando ela vem acompanhada de chocolate...

Essa aqui é outra sugestão de bolinho pra quem quer fazer bonito nas mesas de festinhas. Outra receita de sucesso que vai ganhar o coração de vocês. Seja pela simplicidade dos sabores ou pela beleza da apresentação...

Eu gostei muito desse ensaio. Gostei tanto que foi muito difícil selecionar as fotos que iriam apresentar a receita.

Não tenho muito a acrescentar sobre a receita (que é maravilhosa, por sinal). Contudo, preciso falar sobre a importância de utilizar produtos de qualidade na hora de executar a receita. Eles fazem a diferença no resultado final. Seja pelo sabor, pela textura, pela coloração. Mas isso é assunto pra um outro post.


Bom, espero que vocês gostem e que façam agora no final de semana. Tenho certeza de que muitas mamães iriam ficar muito felizes em receber uma dessas maravilhas... O que vocês acham?

Para o Bolo

Ingredientes

170g de iogurte natural

1 xícara (chá) de açúcar demerara

1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

3 ovos

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1/2 xícara (chá) de avelãs trituradas

1/2 xícara (chá) de chocolate 50% cacau

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 180° C, unte uma fôrma retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe chocolate em pó e reserve.


2 - No tigela da batedeira, junte a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado. Em seguida, junte os ovos, um a um, e os incorpore à mistura.


3 - Feito isso, comece a adicionar os ingredientes secos: Peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó, o sal, o bicarbonato, o fermento, junte as avelãs trituradas e mexa delicadamente até que todos os ingredientes tenham sido incorporados à mistura. Adicione o iogurte e misture bem


4 - Vire a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


5 - Quando estiver completamente assado, retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar os discos para a montagem.


Para a Montagem

Ingredientes

300g de Chocolate ao leite de ótima qualidade

80g de Chocolate branco

Avelãs para decorar


Modo de Preparo

1 - Separe dois cortadores circulares: um de 5 cm de diâmetro e outro de 3cm. O maior será a base do mini naked. Corte o bolo com auxílio dos cortadores no formato desejado e reserve.


***Caso você não possua cortadores redondos, sugiro utilizar pires de xícara de café, ou forminha de empadinha para servir de guia. Ou faça um gabarito em papel. Outra opção, conforme falei acima, é fazer os bolinhos em formato quadrado. Ficam igualmente lindos. Outra opção é utilizar forminhas de pão de mel para assar a massa.


2 - Pique o chocolate branco, o deposite num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que o chocolate esteja completamente derretido. Faça o mesmo com o chocolate ao leite.


3 - Assim que os chocolates estiverem derretidos, com cuidado, deposite uma porção de chocolate ao leite no topo do bolinho e, com uma colher, vá espalhando de maneira que escorra pelas laterais. Feito isso, mergulhe a ponta de um palitinho de churrasco no chocolate branco e distribua pontinhos contornando o topo da circunferência. Em seguida, com um palito de dente, faça movimentos aleatórios de maneira que se misture o chocolate preto com o branco e se obtenha um bonito desenho. Repita os procedimentos com os bolinhos.


4 - Assim que os bolinhos estiverem com a cobertura firme, deposite a base menor em cima da base maior, decore com avelãs e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page