• @vitorcorrea13

Brigadeiro Caramelo no Palito


Se brigadeiro sozinho já é uma delícia, imaginem com uma cobertura de bala butter toffees. E de quebra, com uma camada extra de sabor por conta de amendoins torrados... Imaginou???? Então agora já pode realizar, porque fica delicioso e a receita é mais fácil do que você imagina!

Este doce foge um pouco dos padrões tradicionais, mas, com certeza, irá fazer MUITO bonito numa mesa de comemoração. O único empecilho, ao meu ver, é que a cobertura não dura muito tempo em dias quentes e tende a derreter... Então, minha única ressalva é colocá-los na mesma próximo da hora de servir...

Obviamente que o caramelo da cobertura pode ser substituído por caramelo de açúcar (aliás, dura mais tempo com esse). O mesmo pode ser feito com o amendoim: troque por castanhas, nozes, avelãs ou por qualquer outra oleaginosa de sua preferência...

Bom, se você quiser impressionar tanto pelo visual quanto pelo sabor, esta é a receita! É só caprichar nos aparatos e mandar ver... O sucesso, como sempre, é garantia da casa! Bora tentar?!

Para o Brigadeiro

Ingredientes

395g de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

70g de chocolate em gotas 70% cacau

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Adicione, então, o chocolate em gotas e o misture até que esteja completamente derretido e incorporado à massa. Despeje a massa num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve à geladeira para descansar por 12 horas.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e as disponha sobre uma fôrma forrada com papel vegetal untado com manteiga. Espete os palitinhos em cada uma das bolinhas e retorne à geladeira para refrigerar. Enquanto isso, prepare a cobertura de caramelo.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de bala butter toffees de leite (aquela da arccor)

1 colher (sopa) de água

100g de amendoim torrado sem casca triturado


Modo de Preparo

1 - Descasque as balas, deposite-as numa tigela, junte a água e leve ao banho maria, mexendo às vezes, até que toda a bala esteja derretida de forma homogênea.


2 - Em seguida, com cuidado, mergulhe cada uma das bolinhas no caramelo, remova o excesso e envolva a base do brigadeiro com os amendoins torrados e triturados. Repita o procedimento com os demais brigadeiros e retorne à geladeira até a hora de servir.

***O caramelo fica firme em temperaturas mais amenas, porém, após algum tempo, volta a derreter. Aconselho a manterem na geladeira até a hora de servir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.