top of page
  • @vitorcorrea13

Yakissoba de Frango


E dia desses bateu aquela fomera lôca de comer um oriental, mas o restaurante tava fechado! Aí o que a gente faz??? Tenta fazer milagre com o que tem em casa e o resultado, não é por nada não, mas agradou a freguesia inteira que chegou a raspar a panela de tão delicioso que estava!

Não é uma receita de yakissoba tradicional, mas é a minha versão que mais incorporou a massa num franguinho xadrez. Tudo bem, o resultado ficou mara e é por este motivo que estou compartilhando com vocês a receita...

E se vocês também quiserem incrementar as suas versões, sintam-se à vontade, o importante é não deixar de testar!

O passo a passo bem detalhado está aqui embaixo e eu espero que vocês gostem o tanto quanto eu gosto! Grande beijo em todos

Ingredientes

300g de peito de frango cortado em cubos

2 dentes de alho picados

1 cebola cortada em cubos

1/2 pimentão amarelo em cubos

1/2 pimentão verde em cubos

1/2 pimentão vermelho em cubos

1 cenoura cortada em retêngulos

4 floretes de brócolis dividos em quatro partes

160g de macarrão instantâneo próprio para yakissoba

1/2 xícara (chá) de molho de soja

1/2 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de óleo de gergelim

Pimenta do reino a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

Água o quanto baste para cozinhar o macarrão

Modo de Preparo

1 - Leve uma panela com água ao fogo médio até ferver. Acrescente o macarrão e deixe cozinhar conforme as especificações do fabricante (utilizei da marca nissin e o preparo levou 4 minutos).


2 - Leve uma panela para aquecer em fogo médio, junte o azeite, os cubos de frango, tempere com pimenta moída na hora. Quando ambos os lados estiverem dourados, junte os dentes de alho picadinhos e deixe cozinhar por dois minutos. Retire as carnes do fogo e reserve.


3 - Regue a panela com outra colher de azeite, junte a cebola, a cenoura e deixe cozinhar por 3 minutos. Passado o tempo, adicione os pimentões, o brócolis, o óleo de gergelim, tampe a panela e deixe cozinhar por mais três minutos.


4 - Volte as carnes para a panela e adicione o molho de soja e o amido de milho diluído na água. Espere tomar corpo e, então, junte o macarrão previamente cozido. Incorpore-o à mistura e, se houver necessidade, corrija o tempero. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page