• @vitorcorrea13

Pastel Assado de Carne e Legumes


Olha que dica maravilhosa de lanche: pastel assado de carne e legumes! O preparo é do jeitinho que a gente gosta... Mais rápido, impossível! Tudo bem que a massa precisa descansar por 30 minutos na geladeira, mas, se você se organizar, dá pra fazer o recheio no dia anterior... Tudo é questão de organização...

Aqui, como sugestão de recheio, eu sugeri carne com legumes. Sugeri esse recheio, pois era o que eu tinha disponível na minha geladeira quando eu testei essa receita, mas nada impede você de utilizar o recheio que quiser. Pode ser apenas legumes, frango com catupiry, apenas carne... Enfim, há uma infinidade de sabores que você pode preparar... Basta utilizar a criatividade.

A receita é super simples e é uma das preferidas do pessoal aqui de casa. Com essa receita o lanche da tarde ganha um toque a mais. Eu sou super fã e tenho certeza de que você também vai virar! Bora fazer?

Para a Massa

Ingredientes

300g de farinha de trigo

80g de manteiga gelada cortada em cubos

1 pitada generosa sal

50mL de água gelada

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte a farinha de trigo, o sal e misture. Adicione a manteiga e, com as pontas dos dedos, mexa até obter uma farofa úmida. Acrescente a água, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Então, envolva-a num plástico filme e leve à geladeira para descansar por 30 minutos.


Para o Recheio

Ingredientes

300g de filé (pode ser carne de gado ou de frango)
100 g de palmito pupunha fresco em rodelas 1 cenoura ralada 1/2 xícara (chá) de milho congelado 1/2 cebola picada 1 dente de alho picado 1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de manteiga 1/4 de xícara (chá) de azeitonas picadas sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) azeite

Modo de Preparo

1. Leve ao fogo médio uma panela média para aquecer. Junte o azeite e coloque as carnes pra selar, tempere com sal e pimenta. Retire as carnes da panela e reserve. Na mesma panela, adicione a manteiga e deixe derreter. Junte a cebola picada, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até murchar. Acrescente o alho e mexa por apenas 1 minuto para perfumar. Junte a cenoura e misture por mais 1 minuto. 2. Adicione ao refogado o palmito e o milho congelado. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até o palmito estar cozido, mas ainda firme. Retorne a carne à panela, junte as azeitonas e mexa mais um pouco. 3. Polvilhe a farinha de trigo e mexa. Adicione o leite aos poucos, mexendo bem a cada adição para dissolver os gruminhos de farinha. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando, até engrossar. 4. Desligue o fogo e deixe amornar - se estiver muito quente, na hora de montar, o recheio pode umedecer a massa. Pré aqueça o forno a 200°C.

Para a Montagem

Ingredientes

1 ovo

Sementes de gergelim


Modo de Preparo

1 - Após o tempo de descanso, faça pequenas bolinha com a massa e a abra sobre uma bancada limpa e enfarinhada. Deposite uma colherada do recheio no centro do disco e, com cuidado, feche as bordas como se fosse um pastel, adapte as bordas e o transfira para a assadeira.


3 - Pincele os pasteis com um ovo batido, salpique gergelim e leve para assar por 30 minutos em forno pré aquecido a 200°C ou até que estejam dourados por completo.

POSTS RECENTES