top of page
  • @vitorcorrea13

Livro: Panelinha


Panelinha - Receitas que funcionam. Melhor título para descrever essa obra não há! Este outro filho da minha musa Rita Lobo é outro clássico da gastronomia que todo marinheiro de primeira viagem deveria ter em casa. Óbvio que todas as receitas dela podem ser encontradas no site (www.panelinha.com.br), mas poder folhear o livro é um sentimento único. Sim, eu sou desses que suspira de emoção a cada nova página.


O livro conta uma série de receitas no melhor estilo "não deixe pra amanhã o que você pode fazer agora". As receitas nos fazem viajar mesmo sem sair de casa.


Mas e você pode se perguntar: Por que receitas que funcionam? A resposta é muito fácil! Todas elas são testadas criteriosamente pela equipe da apresentadora e o mais importante de tudo: são utilizadas medidas padrão. E por medidas padrão não entenda apenas a quantidade exata em gramas. Existem medidores que medem em xícaras, colheres, mL. E se você tiver esses medidores em casa e seguir a receita à risca não existe a menor possibilidade da receita dar errado. E foi a partir do momento que eu entendi isso que as minhas receitas passaram a dar certo. Todas as receitas que eu publico aqui e que eu testo utilizam o método proposto pela apresentadora. Então, quando disser um xícara (chá) não é literalmente qualquer xícara (chá) que você possua em casa, mas a xícara dos medidores.


Bom, acredito que o livro fale por si e se você ainda não tem nenhum livro de culinária e gostaria muito de iniciar a sua coleção, esta é uma excelente opção pra dar o ponta pé inicial...

POSTS RECENTES
bottom of page