top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Churros


E olha só a delícia que é a estrela de hoje no vídeo do Canal do Menu do Chef: Bolo de Churros! Sim, super gostosudo com muito doce de leite e com direito à brigadeiro no topíneo! É ou não é uma verdadeira tentação??? Um bolo com a massa extremamente aromática e macia que vai fazer todo mundo babar!

De antemão, peço desculpas pela foto, pois estava muito quente no dia que preparei essa maravilhosidade e vocês sabem que o calor tem o poder de fazer tudo "derreter", né nón?! Então...


Bom, mas se as fotos não ficaram 100% pelo menos no quesito sabor eu garanto: é sucesso!!!


Então, se você também é apaixonado por tudo que remeta ao sabor de churros, já curte o vídeo e compartilha ele nas suas redes sociais... Aproveita, se ainda não é inscrito, e se inscreva no canal para ficar por dentro de todas as novidades sempre que forem lançadas!


Bora se deliciar?

Para o Bolo

Ingredientes

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 1/4 xícara (chá) de açúcar

3 ovos

3/4 xícara (chá) de leite integral

1 colher (sopa) de suco de limão

2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de canela em pó

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Preaqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga três fôrmas redondas de 13cm de diâmetro, forre com papel vegetal, polvilhe trigo nas laterais e reserve.


2 - Misture o suco de limão no leite e reserve. Numa tigela, peneire os ingredientes secos: farinha de trigo, canela, fermento, bicarbonato e reserve.


3 - Junte a manteiga, o açúcar e bata na batedeira até obter um creme claro e fofo. Adicione os ovos e misture mais um pouco.


4 - Adicione os ingredientes secos de uma só vez e bata até obter uma massa bem homogênea. Adicione a mistura de leite e limão e dê mais uma misturadela.


5 - Transfira a massa para as fôrmas, e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. O tempo de forno pode variar também. Cheiro de bolo é um sinal que está quase pronto, portanto fique atento. Para não ter dúvida, faça o teste do palito.


6 - Retire o bolo e desenforme de morno para frio.


Para o Recheio e Cobertura

Ingredientes

2 latas de leite condensado

4 colheres (sopa) de creme de leite


Modo de Preparo

1 - Remova o rótulo do leite condensado, deposite as latas numa panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo médio. Quando começar a chiar, conte 40 minutos e, então desligue o fogo. Quando o vapor tiver saído por completo, retire as latas de dentro da panela, porém espere esfriar por completo antes de abrir (melhor aguardar umas duas horas).


2 - Após o período de descanso, junte o conteúdo das duas latas numa panela com o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Deposite num prato para esfriar. Depois de frio, armazene num saco de confeitar com um bico de sua preferência.


3 - Deposite uma banda do bolo no prato em que irá servir e, em seguida, distribua porções do doce de leite. Intercale bolo e recheio. No topo do bolo faça confeitos de tamanho médio e pequenos. Reserve.


Para o Brigadeiro

Ingredientes

200g de leite condensado

1 colher (chá) de extrato de baunilha

1 colher (chá) de manteiga

Açúcar e Canela para enrolar


Modo de Preparo

1 - Junte todos o leite condensado, a manteiga e o extrato de baunilha numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter ponto de brigadeiro (para enrolar). Depois, deposite a massa num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve à geladeira para firmar.


2 - Quando estiver no ponto certo, faça pequenas bolinhas e as envolva no açúcar. Distribua alguns brigadeiros no topo do bolo, finalize-os com uma pitanguinha de doce de leite e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page