• @vitorcorrea13

Livro: Pão Nosso

Tá aqui um livro que eu ralei pra conseguir! E não foi pelo preço, mas pela dificuldade de encontrar, pois vivia esgotado... Até que agora, no final do ano de 2016, saiu uma nova edição e ÓBVIO que eu tratei de adquirir a minha!


Amigos, se tem selo Panelinha, pode confiar! Não que o Luiz Américo não seja de confiança (muito pelo contrário, vide sua longa carreira no ramo jornalístico/gastronômico), mas quem conhece o método Panelinha de utilizar medidas padrão entende perfeitamente que isso é fundamental para qualquer tipo de receita dar certo.


Enfim, em meio a onda que tomou conta das redes (e da vida de muitos) de tornar o glúten (dentre outros) como vilões da alimentação moderna (vale ressaltar que esse comentário não se aplica às pessoas que REALMENTE são intolerantes ou que possuem alergias), esse livro só veio para me reafirmar essa PAIXÃO que tenho por pães e pela arte de fazê-los bem. Sim, sou apaixonado por pão e viveria disto. Tá bom, ficou meio exagerada essa afirmação, mas eu comeria esse tipo de pão todos os dias se eu tivesse tempo disponível para confeccionar em casa.


O livro conta com variadas receitas com os mais variados tipos de farinha e inclui o processo de fermentação Au Levain.


Por todos esses, e por tantos outros motivos, essa é a minha dica de livro que vale a pena ter em casa. Nem que seja pra ter na estante pra quando aquela sua visita insuportavelmente chata que faz a linha "não como isso, não como aquilo" for na sua casa. Diga adeus à vassoura atrás da porta; coloque um livro com receitas recheadas de glúten em cima da mesa e seus problemas acabaram! Rsrs Ah, esse comentário também foi uma brincadeira, não levem a sério, por favor!


Brincadeiras à parte, é um livro que ensina todo o processo de fabricação de um bom e belo exemplar de pão de casca dura com miolo macio. Eu adoro, e você?

POSTS RECENTES