top of page
  • @vitorcorrea13

Salada de Fruta Tropical

Que alimentação saudável é um dos segredos para se ter uma vida de qualidade todo mundo já está cansado de saber. Agora, quem foi que disse que a comida precisa ser sem graça??? Não aqui e não nesta receita! Tudo bem que são ingredientes simples que não precisam de nenhum tipo de preparação especial. Se bem que precisa sim, mas de uma, apenas: o capricho! Isso mesmo que você leu...

Todo mundo tem as suas frutinhas favoritas: você tem as suas; eu, as minhas. Porém, acredito que temos algo em comum: o prazer de comer com os olhos...


Lembro-me muito bem quando, em viagem, me deparei com uma imagem de uma salada de frutas que me fez salivar (e olha que nem eram as minhas frutas favoritas), mas as cores estavam harmonizando tão bem que eu não resisti e tive que fazer pra ver se tudo realmente ornava. E não é que ficou fantástico???


Como vocês estão saturados de tanto saber, eu sou um dos maiores fãs e divulgador do Panelinha, filho da Rita Lobo. E essa receitinha aqui também faz parte do acervo magnífico deles.


Muita gente deve se perguntar: mas por que você publica aqui as receitas deles??? A resposta é muito simples: O Menu do Chef funciona como o MEU diário de receitas. E é aqui que eu gosto de colocar todas as receitas que eu já testei, que deram certo e que eu gosto muito. Como eu sempre falo: não sou nenhum Chef e não tenho a intenção de ser (pelo menos não pra ter um restaurante, mas pretendo estudar a fundo a arte da gastronomia, só não decidi aonde).


Então, como entusiasta da cozinha que sou, tenho neste espaço um meio para compartilhar tudo de bom que eu encontro por aí e que, na minha concepção, merece ser divulgado. E faço isso com todas as receitas que me são sugeridas por seguidores, que eu encontro em revistas, livros e sites. Algumas (muitas delas) eu acabo adaptando de acordo com o meu gosto e é por isso que eu sempre falo: fiquem a vontade para alterar ingredientes e fazer a sua maneira.

E depois do textão, só me resta dizer pra vocês que a receita é supimpa e que é xuxu de fácil de preparar tal qual a descrição abaixo, afinal é RECEITA PANELINHA, benhê! Beijosss

Ingredientes

1 carambola 2 maçãs fuji 8 morangos 3 laranjas-baía 1 banana nibs de cacau a gosto para servir

Modo de Preparo

1. Lave bem sob água corrente a carambola, as maçãs e os morangos. Reserve. 2. Sobre uma tigela, esprema o caldo de 1 laranja passando pela peneira. Fatie as outras laranjas em gomos: corte e despreze as pontas; apoie a base da laranja sobre uma tábua e corte a casca e a película branca, de cima para baixo, seguindo a curva da fruta; sobre a tigela com o caldo, deite a fruta descascada na palma da mão; corte um "V"bem rente às membranas (linhas brancas) que separam os gomos; deixe o gomo e o caldo caírem sobre a tigela e repita até tirar todos os gomos das frutas. 3. Descarte os cabinhos e corte os morangos ao meio, no sentido do comprimento. Mantenha a casca e corte as carambolas em fatias para formar estrelas. Descasque e corte a banana em rodelas. Mantenha a casca e corte a maçã em cubos: corte ao meio no sentido do comprimento, descarte o miolo com as sementes; corte cada metade em fatias, as fatias em tiras e as tiras em cubos. 4. Transfira as frutas picadas para a tigela com o caldo e gomos de laranja. Misture bem. Sirva a seguir polvilhado com nibs de cacau a gosto.

Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300917

POSTS RECENTES
bottom of page