top of page
  • @vitorcorrea13

Torta de Frango


E como acontece tradicionalmente às quintas-feiras, hoje é dia de vídeo novo no Canal do Menu do Chef!!! E a deliciosidade da vez é essa linda, e deliciosa, torta super crocante de frango! Uma receitinha que, desde que eu aprendi a preparar não parei mais (faz super sucesso entre os amigos)!!! E é por isso que eu vou compartilhar com vocês como eu faço! Desde a preparação da massa, do meu recheio favorito e da decoração do topo. Bora aprender???

O mais bacana dessa massa é que dá pra variar os recheios. Já fiz até com carne moída, porém o recheio não pode estar aguado. Ele precisa estar cremoso, mas sem excesso de líquido, pois isso pode dificultar que a massa asse por completo e da maneira correta. Mas isso eu vou explicar num outro post, futuramente.


E se você gostou dessa receitinha, compartilha esse link nas suas redes sociais e deixa o seu like lá no vídeo... Isso ajuda, e MUITO, o Canal... Aproveita, se ainda não é, para se inscrever e ficar por dentro de todas as novidades sempre que forem lançadas! Conto com vocês...


Bora fazer a diferença?!


Grande beijo em todos...

PARA A MASSA

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo 170 g de manteiga gelada em cubos 1/2 xícara (chá) de água gelada 1 pitada de sal

Modo de Preparo

1 - Numa tigela grande, misture a farinha com o sal. Acrescente a manteiga e, com as pontas dos dedos, misture até formar uma farofa grossa. Junte a água gelada e amasse até ficar lisa. Modele uma bola, envolva com filme e leve à geladeira por 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.

PARA O RECHEIO
Ingredientes
400g de peito de frango cozido desfiado
1/2 xícara (chá) do caldo do cozimento do frango
1 xícara (chá) de cenoura ralada
1 xícara (chá) de salsão picado
1 cebola picada
2 dentes de alho
1/4 xícara (chá) de azeitonas picadas
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de manteiga
Sal e Pimenta do Reino a gosto
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 gema
1 pitada de cominho em pó

Modo de Preparo
1 - Leve uma panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida junte a manteiga e mexa até derreter. Coloque a cebola, tempere com sal e refogue por 3 minutos. Acrescente, então, a cenoura, o salsão, mexa bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos.

2 - Coloque os dentes de alho picados, o peito de frango desfiado, as azeitonas, tempere com o cominho e mexa mais um pouco.

3 - Adicione o trigo e misture por 1 minuto. Junte, então, o caldo do cozimento e mexa novamente. Coloque a gema, misture até incorporar e engrossar, corrija o sal, tempere com a pimenta e desligue o fogo. Espere esfriar por completo antes de rechear a massa.

PARA A MONTAGEM
Ingredientes
1 ovo

Modo de Preparo
1 - Pré aqueça o forno a 200° C. Após o descanso, retire a massa da geladeira e a divida ao meio. Sobre uma superfície plana polvilhe um pouco de farinha de trigo e, com as pontas dos dedos, comece a abrir a massa. Com um rolo de macarrão, abra até atingir a espessura de meio centímetro. Para facilitar o transporte, enrole a massa no rolo de macarrão e a deposite sobre a assadeira. Com cuidado, ajeite a massa na fôrma.

2 - Sobre a massa, deposite todo o recheio e, com as costas de uma colher, aperte bem para deixar o recheio compactado.

3 - Feito isso, pegue um pedaço da massa reservada e abra até atingir a espessura de meio centímetro. Com auxílio de uma carretilha, ou faca, corte tiras de 3 cm de largura e, então, comece a trançá-las no topo da torta.

4 - Com o topo da torta coberto, corte o excesso da massa e reserve. Com os dois dedos indicadores, aperte a borda da massa como se estivesse espremendo uma espinha (vide o vídeo). Isso, além de selar a massa, vai deixar a sua torta com um visual incrível depois de assada.

5 - Bata o ovo e, com um pincel, espalhe com cuidado sobre a massa. Leve para assar em forno pré aquecido por, aproximadamente, 50 minutos ou até que toda a superfície da massa esteja completamente dourada.

6 - Retire da fôrma e sirva morna (se conseguir esperar, é claro!).

POSTS RECENTES
bottom of page