top of page
  • @vitorcorrea13

Gelado de Manga, Banana e Maracujá


No verão a gente AMA sobremesas refrescantes e que não nos façam sair da linha, não é mesmo? Bem por esse motivo que eu resolvi compartilhar com vocês essa receitinha aqui que eu SEMPRE faço quando quero matar a vontade de comer um doce, porém sem me preocupar com a balança... Gelado de Manga com banana e maracujá.

É uma sobremesa super fácil de se fazer, além de saudável. A manga e o maracujá super combinam e formam o casamento perfeito de sabores nessa preparação. A banana também contribui de muitas formas: fornece uma cremosidade extra e adoça naturalmente.

A sugestão são de frutas cítricas por conta da época do ano, porém você pode substituí-las por morangos e amoras, por exemplo. Fica igualmente fantástico!


Bem, agora que você já viu como é fácil, que tal preparar essa maravilhosidade???

Ingredientes

100g de Iogurte Grego

3 bananas cortadas em rodelas e congeladas

1 manga cortada em cubos e congelados

1 colher (sopa) de suco concentrado de maracujá

1 colher (sopa) de mel

1 polpa de maracujá

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte as bananas, a manga, o iogurte, o mel, o suco de maracujá e bata com um mixer até obter uma pasta. A consistência lembra a de um sorvete, porém, um pouco mais amolecida.


Se você tiver um processador de alimentos, também pode utilizar, contudo o calor gerado pelas rotações da lâmina pode deixar a nossa sobremesa um pouco mais amolecida que o normal. Nesse caso, deposite o conteúdo numa fôrma de pão e leve ao congelador por alguns minutos. É interessante você dar umas mexidas nesse período para que não fique com cristais de gelo.


Se você deixar por muito tempo no congelador ele vai ficar com consistência de picolé. Pra ele ficar com a consistência correta, basta deixar em temperatura ambiente por algum tempo.

POSTS RECENTES
bottom of page