top of page
  • @vitorcorrea13

CheeseFAKE com Frutas Vermelhas


É hora da FRUTA, amigos mamíferos!!! Não, pera... hahaha... Tem fruta sim, mas também tem um recheio super cremosão que contrasta com a base crocantuda... E assim eu descreveria essa sobremesa fantástica que, com certeza, vai roubar a cena na sua mesa das festas de final de ano... CheeseFAKE com frutas vermelhas é vida, minha gente!!! É bem por isso que eu quis compartilhar com vocês essa deliciosidade suprema aqui... Porque, além de ser extremamente deliciosa, ela é facílima de se preparar e ainda leva poucos ingredientes...

Ao longo do mês de Dezembro eu vou publicar não um, mas DOIS vídeos na semana! Isso mesmo que você leu!!! E tudo isso para te ajudar a preparar uma sobremesa super deliciosa nas Festas de Final de Ano.


E você não vai querer perder nenhuma delas, não é mesmo??? Então corre lá no youtube e se inscreve no Canal para ficar por dentro de todas as novidades sempre que forem lançadas!!!


Bom, bora aprender o passo a passo??? Beijão...

Para a Base

Ingredientes

200g de biscoito maltado triturado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

60g de manteiga sem sal derretida

Modo de Preparo

1 - Junte todos os ingredientes numa tigela e misture bem até formar uma farofa úmida. Feito isso, separa uma assadeira de fundo falso e disponha uma folha de acetato ao longo de toda a circunferência (isso é para facilitar na hora de desenformar, além de deixar o visual ainda mais lindo).


2 - Deposite a farofa na fôrma e, com auxílio de uma colher, espalhe bem de maneira que forme uma camada regular e reserve.


Para o Creme

Ingredientes

300g de cream cheese

395g de leite condensado

170g de iogurte natural

300g de nata

1 colher (sobremesa) de gelatina sem sabor

3 colheres (sopa) de água

1/3 xícara (chá) de suco de limão

Raspas de 1 limão


Modo de Preparo

1 - Num bowl, junte a gelatina com a água, misture bem e deixe hidratar por 5 minutos.


2 - Enquanto isso, junte numa tigela o cream cheese, o leite condensado, o iogurte, a nata e bata até obter um creme homogêneo. Acrescente, então, o suco e as raspas de limão e bata mais um pouco.


3 - Leve a gelatina para derreter no micro ondas por 10 segundos e, em seguida, junte duas colheres do creme no bowl da gelatina e misture bem. Após, deposite o conteúdo do bowl na tigela com os demais ingredientes e misture para incorporar.


4 - Distribua o creme sobre a base feita de biscoitos e dê leves batidinhas para que ele se acomode e leve ao congelador por 2 horas.


Para a Cobertura e Montagem

Ingredientes

1 pacote de gelatina de morango

125mL de água fervente

125mL de água fria

Morangos, amoras, uvas, cerejas para decorar


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte a gelatina com a água fervente e misture bem até que toda a gelatina esteja diluída. Feito isso, junte a água fria e mexa mais um pouco. ATENÇÃO: só deposite a gelatina sobre o creme quando ele estiver bem firme e a gelatina deve estar em ponto de clara de ovo (mais espessa e fria).


2 - Utilize uma concha para depositar a gelatina sobre o creme e leve para a geladeira por um período de 4 horas para ficar bem firme.


3 - Desenforme após o período indicado, remova o acetato, se necessário utilize uma faca para aparar as rebarbas. Decore o topo do cheesefake com uma montanha de frutas vermelhas bem fresquinhas.

POSTS RECENTES
bottom of page