• @vitorcorrea13

Abobrinha Recheada com Carne Moída


E olha outra delícia tirada do livro da Rita Lobo (O que tem na geladeira): Abobrinhas Recheadas com Carne Moída! Mas essa aqui não é qualquer abobrinha, não! Ela vem toda trabalhada nas especiarias, o que a torna MUITO mais especial...


Como toda receita Panelinha, o preparo é simples, porém de uma riqueza de sabores fenomenal. Vale a pena investir na diversificação do preparo de ingredientes tão conhecidos. A nova roupagem dos elementos garante ares frescos à mesa. Isso torna a refeição ainda mais prazerosa! Diversificar ingredientes é bom, mas saber diversificar o preparo dos mesmos ingredientes é melhor ainda! Economia doméstica é algo que, pra mim, deveria ser ensinado desde quando a gente é pequeno. Saber dar valor aos alimentos é essencial para a sua saúde e para a saúde do seu bolso... E é basicamente isso que o novo livro da Rita faz: une o útil ao agradável... Como sempre digo: vale a pena o INVESTIMENTO.


Bom, vou deixar a receitinha falar por si... E bora testar?

Ingredientes

2 abobrinhas grandes 500 g de patinho moído 1 cebola 2 dentes de alho 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1/4 de xícara (chá) de água azeite a gosto 1/2 colher (chá) de páprica doce 1/2 colher (chá) de pimenta-síria 1 pitada de canela em pó sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto 2 colheres (sopa) de farinha de rosca 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Retire a carne da geladeira e deixe em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes. 2. Com uma escovinha para legumes lave bem as abobrinhas sob água corrente. Seque e corte cada abobrinha ao meio no sentido do comprimento. Com uma colher de sobremesa retire o miolo das abobrinhas, deixando uma borda de cerca de 0,5 cm da casca - assim as abobrinhas ficam no formato de uma canoa para rechear. 3. Transfira as abobrinhas para uma assadeira, com a cavidade voltada para cima. Sobre a tábua, pique fino o miolo das abobrinhas - será usado no recheio. Descasque e pique fino a cebola e o alho. 4. Leve uma panela média ao fogo médio. Quando aquecer regue com 3 colheres (sopa) de azeite, junte a carne moída e polvilhe com a farinha de trigo. Misture, tempere com sal e pimenta e deixe dourar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando para soltar e dourar a carne por igual. 5. Transfira a carne dourada para uma tigela e mantenha a panela em fogo médio. Regue com mais 1 colher (sopa) de azeite, junte a cebola e o miolo da abobrinha picados. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até murchar. Junte o alho, a canela, a páprica e a pimenta síria e misture bem por 1 minuto. 6. Regue com a água e misture, raspando bem o fundo da panela para dissolver os queimadinhos - eles dão sabor ao recheio. Volte a carne para a panela e misture bem - o recheio deve ficar ainda úmido. Desligue o fogo, prove e ajuste o sal e a pimenta-do-reino. 7. Tempere o interior das abobrinhas com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Com uma colher, distribua o recheio de carne nas cavidades de cada abobrinha e regue com um fio de azeite. 8. Numa tigela pequena, misture a farinha de rosca com o queijo ralado. Polvilhe sobre cada abobrinha e leve a assadeira ao forno preaquecido. Deixe assar por cerca de 30 minutos, até dourar. Retire do forno e sirva a seguir com salada de folhas verdes.
(Receita da apresentadora Rita Lobo para o livro "O que tem na geladeira" ou no site: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=486)

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.