top of page
  • @vitorcorrea13

Sorvetone


Sorvete + Chocotone + Morangos = tem como não ficar bom? É claro que não!!! É por esse motivo que eu escolhi essa receitinha para dar o ponta pé inicial dos vídeos do Especial de Final de Ano do Canal do Menu do Chef lá do youtube!


Ao longo do mês de Dezembro eu vou publicar não um, mas DOIS vídeos na semana! Isso mesmo que você leu!!! E tudo isso para te ajudar a preparar uma sobremesa super deliciosa nas Festas de Final de Ano.

Quem é que não gosta de um sorvete super cremoso??? E se, de quebra, ele vier acompanhado de uma calda de frutas e com uma caminha de chocotone??? Sério, é MUITA delícia reunida numa única receita! E sabe o que é melhor? Leva pouquíssimos ingredientes... Então, a minha dica é escolher ingredientes de qualidade (principalmente, no chocotone!).

A receita em si é MUITO fácil. Só chamo um pouco de atenção na hora de desenformar o dito cujo. Amigos, é preciso ter um pouco de paciência e fazer algum carinho no bichinho antes de tirá-lo da fôrma. No vídeo, eu utilizei um maçarico culinário para auxiliar na remoção do sorvete. Mas, se você não tiver um desses em casa, pode utilizar outros artifícios. Eu deixei outra opção na descrição da receita logo abaixo...


Bom, chega de papo e partiu assistir ao vídeo??? Não se esqueça de fazer a inscrição no canal e de ativar as notificações para ficar sabendo em primeira mão sempre que um vídeo novo for ao ar (é só clicar no sininho). Se gostar do vídeo, deixa o seu joinha e compartilha o vídeo nas suas redes sociais!


Agora, vou fazer a Xuxa: beijinho, beijinho, tchau, tchau! hahahaha

Ingredientes

1 xícara (chá) de morangos picados

1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

790g de leite condensado

800g de creme de leite fresco (pode ser substituído por nata)

400mL de leite integral

2 colheres (sopa) de suco de limão

400g de chocotone picado

100g de crocante de amendoim triturado

Morangos e crocantes de amendoim para decorar

Modo de Preparo

1 - Separe uma fôrma de 23cm de diâmetro, unte-a com óleo vegetal e reserve. Na tigela da batedeira, bata o creme de leite, o leite condensado, o leite e o suco de limão. Quando estiver uma mistura homogênea, acrescente o crocante de amendoim triturado.


2 - Deposite o creme na fôrma e cubra todo o creme com chocotone picado de maneira que nenhuma parte do creme fique exposto. Leve para gelar por, no mínimo, 12h antes de desenformar.


3 - Duas horas antes de desenformar, leve uma panela ao fogo baixo e junte os morangos e o açúcar. Mexa, às vezes, apenas para não grudar no fundo, até que se forme uma calda espessa. Desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente.


4 - Na hora de desenformar o sorvete é preciso ter um pouco de paciência e eu vou dar duas opções. A minha primeira sugestão é utilizar um maçarico culinário para facilitar. Coloque o prato em que vai servir o bolo em contato com o chocotone. Em seguida, vire deixando a fôrma de cabeça para baixo. Com cuidado, e com bastante paciência, passe o maçarico ao longo de toda a extensão da fôrma até que o sorvetone se desprenda.


A segunda opção é a seguinte: Separe uma fôrma de diâmetro maior que a do sorvetone e a preencha com água fervente. Em seguida, mergulhe a fôrma do sorvetone de maneira que a mesma fique em contato com a água por alguns segundinhos apenas para que o calor derreta e facilite o desprendimento.


Em ambos os casos é preciso ter um pouco de paciência, mas o resultado final vale muito a pena!


5 - Cubra o sorvetone com a calda de frutas em temperatura ambiente e finalize decorando com morangos inteiros, partidos e com crocantes de amendoim. Sirva ainda gelado.

POSTS RECENTES
bottom of page