• @vitorcorrea13

Olaria Paulistana


Tudo bem que, na minha opinião, a louça não deve sobressair ao que vai ser servido. Contudo, uma peça bonita, principalmente se for cerâmica, consegue valorizar ainda mais a receita. Com texturas, cores e formatos diferenciados, a Olaria Paulistana, empreendimento da ceramista e artista Lucia Eid, já conquistou o coração dos amantes do mundo do "receber com estilo".

A loja física e ateliê, localizada na Vila Madalena, mais precisamente na Rua Mourato Coelho, 1433, São Paulo, é uma verdadeira perdição pra quem, como eu, é VICIADO em louças.


Conforme a descrição disponibilizada no site da Olaria: "Fundada em 2001 pela ceramista e design Lucia Eid, a Olaria Paulistana é especializada em cerâmica utilitária de alta temperatura com foco na forma, cor e textura.Mais do que um estúdio para o trabalho da ceramista, a Olaria Paulistana é um centro de trocas de saberes e fazeres relacionados à arte. As inspirações da ceramista vem das origens, Lucia é neta da pintora Adélia Aidar e filha da escultora Odette Eid.As peças são totalmente desenvolvidas com a utilização de argilas e esmaltes não tóxicos, próprios para o uso na alimentação."

Todas as peças são desenvolvidas e confeccionadas dentro do estúdio que fica na parte superior da loja (por isso, agende o seu horário para visitação e faça um tour guiado, é incrível!).

As peças, em si, levam muito da personalidade da artista Lúcia. Ela é uma figura icônica e de uma aura incrível! Mas, engana-se quem pensa que ela desde sempre esteve envolvida com o mundo da cerâmica. Acredite: ela já administrou até um Circo! E sim, ela tem o bom humor de um "palhaço"... É impossível não se render às gargalhadas maravilhosas dela.


Sabe aquele tipo de energia boa que contagia? Então... É disso que eu tô falando!

São inúmeras as coleções e opções de cores das peças, o que facilita, e muito, na hora de montar um jogo exclusivo.

O ambiente da loja é super acolhedor e você pode ficar por horas (se não tiver nenhum compromisso agendado), pois você viaja na história de cada peça!

As louças a seguir são da minha coleção favorita "Marie Antoniette".

Além de tudo isso, a Olaria ainda oferece cursos de cerâmica. Lá, os alunos podem exteriorizar sua criatividade e desenvolver peças exclusivas.


Pra quem mora na região de São Paulo, com frequência, a Lúcia propicia alguns eventos com historiadores que comentam sobre a história da cerâmica ao redor do mundo. Claro, tudo regado a muita comida boa!

Como se não bastasse tudo isso, ainda no mesmo espaço do ateliê, é possível conhecer o trabalho da filha da Lucia, a chef confeiteira Claudia Eid. De bolos a doces exclusivos, a sorridente empreendedora produz suas deliciosidades para os mais variados tipos de eventos.


Na foto, bombons recheados com sabores que variam do vinho do porto ao capim santo. Ah, como não poderia deixar de ser, todos pintados a mão (a veia artística da família não é fraca!).

Quem quiser presentear ou se presentear neste final de ano, as peças da Olaria são uma excelente opção! Eu sou fã de longa data da marca e super recomendo pra quem quer peças de qualidade e com originalidade para receber aqueles que tanto amamos.

Na foto, eu, Cláudia e Lúcia.

Se você quiser saber um pouquinho mais sobre o trabalho da Olaria, visite o site (www.olariapaulistana.com.br) e se encante com todas as lindezas produzidas por eles. Tem também o instagram (@olariapaulistana) onde, diariamente, são compartilhadas fotos com peças de encher os olhos...

E pra quem tiver a oportunidade de ir visitar, a loja funciona das 09:00 às 17:00h. O telefone pra contato é (11) 3031 5294.


Eu indico a Olaria, pois acredito nas peças feitas por eles. Depois que eu tive o privilégio de conhecer de perto o carinho com que as peças são preparadas e o amor dos funcionários pela empresa em que trabalham, ficou mais evidente o quão especial essa marca é. Por isso compartilho com vocês um pouquinho deste magnífico empreendimento...

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.