top of page
  • @vitorcorrea13

Tortinha de Amora


Quando eu falei que a receitinha da massa que a Silvia me passou iria aparecer por aqui algumas vezes, eu não estava brincando!!! Tanto é que ela ainda vai aparecer mais uma vez, muito em breve hahahaha. Isso é o que acontece quando você utiliza a criatividade aliada à uma receita super versátil! Como pode ser visto na imagem, essa tortinha de amora, além de linda, fica super crocante e deliciosa.

Eu fiz as minhas tortinhas com amora, pois ganhei aquele caminhão da minha colega. Mas nada impede você de utilizar uma geleia de outra fruta que tenha em casa. Pode ser de morango, abacaxi, damasco, enfim, do que a criatividade lhe propiciar. Ah, só peço para utilizarem uma geleia que contenha pedaços da fruta.

O preparo é bem fácil e está beeeeem detalhadinho logo aqui abaixo. Agora, que tal deixar a preguiça de lado e tentar fazer essas deliciosidades?

Para a Massa

Ingredientes

300g de farinha de trigo

200g de manteiga sem sal gelada em cubinhos

100mL de água gelada

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite a farinha de trigo com a manteiga em cubos. Aos poucos, misture os dois ingredientes com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa.


2 - Dilua o açúcar e o sal na água gelada e, lentamente, incorpore à farofa mexendo com um garfo até formar uma massa. Nessa etapa, sove ligeiramente até conseguir formar uma bola. Envolva com plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.


Para o Recheio

Ingredientes

Geleia de amoras (já ensinei a preparar aqui no site)


Para a Montagem
Açúcar Cristal
Iogurte Natural
Geleia de sua preferência
Frutas frescas

Modo de Preparo
1- Pré aqueça o forno à 220º C e separe forminhas de fundo falso de 7cm de diâmetro (ou uma fôrma única de 23cm, se preferir).

2 - Sobre uma bancada limpa e enfarinhada, abra uma bolinha de massa com auxílio de um rolo de macarrão. Em seguida, transfira a massa para a fôrma e a adapte bem. Deposite o recheio e abra outro pedaço da massa de maneira que você consiga fazer tiras para entrelaçar e cobrir o recheio. Remova o excesso da massa das bordas da fôrma e aperte bem para garantir que o recheio vai ficar bem protegido. Salpique açúcar cristal e leve para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que esteja dourada.

3 - Na hora de servir, misture a mesma geleia usada no recheio com iogurte e deposite uma generosa porção em cima de cada tortinha. Finalize a apresentação com algumas frutinhas frescas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page