• @vitorcorrea13

Bolo de Damasco com Chocolate Amargo


Bolinho, fofinho, levinho e super delicioso a gente nunca nega, não é mesmo, amigos mamíferos? E essa receitinha aqui é mais fácil que andar de bicicleta com rodinhas... É bolo de Damasco com Chocolate Amargo pra ninguém botar defeito!!!


A massa base dessa receita é muito versátil e super combina com as mais variadas frutas...

A receitinha é de rápido preparo e, por este motivo, é ideal para aqueles dias super corridos. O chocolate amargo, bem como o damasco, pode ser substituído pela fruta que você tiver disponível em casa.

Então, melhor que ficar de tró-ló-ló é partir para direto ao ponto, não é mesmo, amigos mamíferos?


Neste ensaio:

- Tábua de madeira: Villa Pano

- Talheres dourados: Feirinha de Bric

- Xícara: Germer Porcelanas

Ingredientes

2 ovos em temperatura ambiente

1/2 xícara (chá) de óleo vegetal

170g de iogurte natural

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

8 damascos picados

50g de chocolate amargo picado

Manteiga e farinha para untar a fôrma

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180º C, unte uma fôrma retangular de bolo (18x7x5cm) com manteiga, forre com papel vegetal, unte novamente com manteiga, polvilhe farinha de trigo e reserve. Fatie os damascos, depois pique-os em pequenos cubinhos. Feito isso, envolva-os e farinha de trigo e reserve. Pique o chocolate amargo e reserve. Passe a farinha de trigo e o fermento pela peneira e reserve.


2 - No copo do liquidificador, junte os ovos, o iogurte, o óleo, o açúcar e bata por 4 minutos até obter um creme liso. Em seguida, deposite o conteúdo do liquidificador na tigela da farinha e mexa, com cuidado, até formar uma massa bem homogênea.


3 - Acrescente, então, os damascos e o chocolate picado e misture apenas para incorporar. Distribua a massa na fôrma e leve para assar por 40 minutos ou até passar no teste do palito. Espere esfriar por 10 minutos antes de desenformar. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES