top of page
  • @vitorcorrea13

Sanduíche de Churros de Chocolate com Creme de Avelã


Se me perguntarem qual a memória de doce que mais marcou a minha infância, amigos mamíferos, COM CERTEZA eu irei dizer churros! Sim, com bastante recheio de doce de leite e envolto num cobertor de açúcar e canela. E é por isso que eu resolvi compartilhar com vocês essa versão de churros que, além de ser de chocolate, ainda é assada... E não é só isso: tem também sanduíche de churros de chocolate recheado com creme de avelã... É doce pra formiga nenhuma colocar defeito!!!


Esse sanduíche de churros aqui faz um tremendo sucesso entre os meus amigos! Também pudera: churros de chocolate, mais creme de avelã, mais ovomaltine... hummm... Não tem como ficar ruim!


O passo a passo está bem detalhado aqui no vídeo, então não tem desculpa para não preparar essa maravilha... Vai ser sucesso!!!

Ingredientes

1 xícara de água

115g de manteiga

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (café) de extrato de baunilha

1 colher (café) de sal

2 colheres (sopa) chocolate em pó (eu usei o 70%)

1 xícara de farinha de trigo

2 ovos

Açúcar e canela para polvilhar

Creme de avelã para rechear

Ovomaltine para salpicar

Modo de preparo

1 - Pré aqueça o forno a 200 ºC. Numa panela, coloque a manteiga para derreter com a água, o sal, a baunilha, o chocolate em pó e o açúcar.


2 - Quando começar a ferver e a manteiga estiver completamente derretida, coloque a farinha de uma só vez e mexa bem até desgrudar da panela.


3 - Desligue o fogo, adicione os ovos batidos e mexa bem.


4 - Coloque em um saco de confeitar com um bico pitanga grande. Forre uma assadeira com papel manteiga e, sobre ele, faça mcircunferências de 7 cm de diâmetro.


5 - Leve ao forno por 18 minutos. Após esfriarem, salpique com açúcar e canela.


6 - Feito isso, sobre um disquinho de churros, deposite uma camada generosa do creme de avelã. Cubra com outro disco de churros, coloque mais um pouco de creme de avelã e finalize com ovomaltine. Está pronto o sanduíche de churros!


(Receita da Confeiteira e apresentadora Fabíola Gouveia disponível em: Receitas GNT)

POSTS RECENTES
bottom of page