• @vitorcorrea13

Naked Cake de Brigadeiro


Abram alas que o bolo de chocolate mais delicioso da vida está passando todo todo e você vai aprender a prepará-lo rapidinho... É bolo com tanto brigadeiro, mas tanto brigadeiro que ninguém vai botar defeito!!!


Não preciso dizer que sou fissurado no doce que mais representa a nossa cultura, não é mesmo? Tanto que, volta e meia estou testando receitinhas que levam essa maravilha na composição.

A princípio, parece ser mais um bolo de chocolate, mas não é isso não! A massa dessa maravilha conta com a presença de chocolate amargo. Então, ao saborear uma fatia do bolo, frequentemente, você irá ser surpreendido por uma cremosidade extra em decorrência do nosso tão amado chocolate.


Além disso, a consistência do brigadeiro é outro ponto crucial nessa preparação: o brigadeiro deve ficar em ponto mole para poder escorrer pelas laterais do bolo e dar aquele ar todo charmoso que é o que a gente tanto gosta... É importante que o chocolate a ser utilizado na receita seja de boa qualidade... Isso faz toda diferença no resultado final!


Bom, que tal aprender a preparar essa maravilha?


Neste ensaio:

-Louça: Porto Brasil

Para o Bolo

Ingredientes

3 ovos 1 1/2 xícara de açúcar mascavo

1/2 de xicara de chocolate em pó 140mL de óleo vegetal 120mL de água

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) de fermento

100g de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma fôrma de 17 cm de diâmetro com manteiga, polvilhe farinha de trigo e reserve. 2. Numa tigela, coloque os ingredientes secos passando pela peneira (farinha de trigo, açúcar mascavo, chocolate em pó). 3. Junte, então, o óleo, a água, os ovos (coloque um ovo por vez) e misture com um misturador até que a mistura fique homogênea. Acrescente o fermento e o chocolate picado. Misture apenas para incorporar.

4. Preencha a fôrma e leve ao forno pré aquecido por torno de 35 a 40 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar por perto).


5. Espere esfriar para desenformar. Quando o bolo estiver completamente frio, divida ao meio para dar continuidade a receita.


Para o Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de leite condensado

60g de chocolate 60%

2 colheres (sopa) creme de leite fresco

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado , e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela (brigadeiro ponto mole). Nesta etapa, acrescente o creme de leite fresco e misture apenas para incorporar. Retire do fogo.


2 - Deposite uma banda do bolo sobre o tabuleiro em que irá servir e, sobre ele, coloque uma camada generosa do recheio. Com cuidado, coloque a segunda banda de bolo sobre o recheio e deixe escorrer nas laterais, esse é o charme. Finalize o topo do bolo com o restante do brigadeiro. Sirva a seguir.



POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.