top of page
  • @vitorcorrea13

Penne Integral com Abobrinha, Tomates e Cottage


Tudo bem que doce é uma perdição e a gente não paga imposto para aprender a preparar tantas receitinhas para se deliciar, mesmo que apenas nos finais de semana... Contudo, a base para se ter uma vida saudável e de qualidade, certamente, é ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, além de conciliar a tudo isso, exercícios físicos com periodicidade. Quem me acompanha lá no iG @vitorcorrea13 sabe que as receitinhas de doces imperam na minha timeline, mas, nem só de açúcar vive esse formigão aqui... É por isso que hoje eu vou compartilhar essa receitinha de penne integral com legumes deliciosos!


O meu segredo para poder me dar ao luxo de comer todas aquelas delícias é cuidar da alimentação. E por cuidar da alimentação não me refiro a contar calorias. Que me desculpe quem faz isso, mas comer bem e variar os ingredientes e preparações é essencial. Um prato repleto de cor, além de atrativo, geralmente, traz consigo uma bagagem nutricional muito grande. Sim, eu como tudo que tenho vontade, mas procuro dosar a quantidade em que ingiro e também cuido do horário. Correr também me ajuda a manter o corpo em equilíbrio, além de liberar endorfina e me causar aquela sensação de prazer e de dever cumprido! Super recomendo!


Comer frutas frescas, ingredientes ricos em fibras, legumes e vegetais pode ser algo muito prazeroso, principalmente, se você procurar saber um pouco mais sobre os ingredientes que está utilizando.

O prato em questão é uma receita super prática e deliciosa. Um super atalho nessa preparação é utilizar uma lata de tomates sem pele. Eles garantem um sabor especial ao molho. A abobrinha, os tomatinhos e o queijo cottage formam o casamento perfeito nessa preparação.


Aqui eu utilizei uma massa integral, mas nada impede você de utilizar o que tiver disponível em casa. Inclusive o tipo de massa.


A preparação está bem detalhada aqui embaixo. Bora aprender?


Neste ensaio:

- Louças: Germer Porcelanas

- Bowl: Valentina Per La Casa

- Talheres: Camicado

Ingredientes

250g de penne integral

1L de água

1 colher (sopa) sal

1 lata de tomates pelados

2 dentes de alho picados

1/2 cebola picada

1/4 de xícara (chá) de tomates cerejas partidas ao meio

1/2 abobrinha fatiada (bem fininha)

50g de queijo cottage

Sal e Pimenta do reino a gosto

Folhas de salsinha para decorar

1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo

1 - Leve a água para ferver em fogo alto. Quando a água ferver, acrescente o sal. Enquanto isso prepare os demais ingredientes: descasque e pique os dentes de alho, pique a cebola, parta os tomates ao meio, fatie fino a abobrinha e reserve.


2 - Leve uma panela grande para o fogo médio. Quando estiver aquecida, junte a cebola, tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar por 3 minutos. Passado o tempo, acrescente o alho e refogue por mais um minuto.


3 - Deposite a lata de tomates com o líquido, tempere com mais um pouco de sal, abaixe o fogo e deixe cozinhar, com a tampa semi aberta, por 10 minutos. Neste meio tempo, coloque o macarrão para cozinhar seguindo as especificações do fabricante. A massa que eu utilizo precisa de 9 minutos para ficar pronta. Despreze a água do cozimento e reserve a massa.


4 - Após o tempo de cozimento do molho, junte a abobrinha, corrija o sal e tempere com a pimenta e deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue o fogo, junte a massa, os tomates e mexa apenas para incorporar.


5 - Deposite a massa em pratos, distribua pequenas quantidades de queijo cottage e finalize com folhinhas de salsa.

POSTS RECENTES
bottom of page