• @vitorcorrea13

Brigadeiro de Banana com Canela


Eu ouvi alguém falar BANANA??? Yessss, má friends! hahaha Essa frutinha deliciosa volta e meia aparece por aqui em decorrência da sua deliciosidade e da sua versatilidade dentro da nossa amada culinária... E a bola da vez, literalmente falando, é um espetacular brigadeiro de banana com canela! É doce pra MINION nenhum botar defeito, sô!


Eu tenho fascinação por essa fruta. Gosto tanto que, sempre que saio para comer fora, ao olhar o menu, busco por pratos que levem esse ingrediente em sua composição... Óbvio que, às vezes, a descrição do prato é melhor que o resultado final, mas, neste caso aqui, o resultado é MELHOR que qualquer descrição!

A textura do doce fica leve e é quase impossível comer um só! E quando se trata de brigadeiros, eu não tenho maturidade para comer uma única unidade. É quase uma falta de respeito deixar essas belezuras solitárias num pratinho. O melhor local para abrigá-los, sem dúvida, é no calor das nossas barriguinhas... hahahahaha


Ai, ai... O passo a passo não tem segredo algum! É fácil, fácil e até quem é destro e possui duas mãos esquerdas, como eu, consegue realizar com maestria! Aqueles... hahahaha


Bom, bora aprender a preparar???


Neste ensaio:

-Tábua de Madeira e Guardanapo: Villa Pano

-Mantegueira e Pratinho: Camicado

-Mini Porta Bolo: Záffari Supermercado

Para o Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de doce de leite condensado

60g de chocolate branco

2 colheres (sopa) creme de leite

2 bananas ouro esmagadas

Pitada de canela

Açúcar e canela para confeitar


Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado , as bananas esmagadas, a canela e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione o creme de leite fresco e mexa até que ele incorpore à massa.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole numa mistura de açúcar com canela. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.